sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Top 10 das mulheres mais bregas

Por falar em mulheres esteticamente desabonadas, é chegado o momento de escolher aquelas que melhor fizeram jus à definição do termo encontrado na Wikipédia: brega é tudo aquilo considerado deselegante, cafona, fuleiro e de mal gosto. O termo foi usado originalmente na música, mas foi ao longo do tempo extrapolado para o modo de ser.

Assim, nasceram criaturas cujas vidas se confundiram inteiramente com o “modus vivendibrega:
1- Cabelos incrivelmente coloridos (sim, a ex-deputada Esther Grossi foi Brega), de preferência rosa - choque;

2- Roupas absurdamente espalhafatosas;

3- Caras, bocas e gestual exagerados;

4- Personalidades esquizóides orbitando ao redor de um dos gêneros, gótico, sado-masoquista, depressivo, dark, tribal, maluco-beleza, era de aquário, andrógino, etc. – em suma, as pessoas bregas podem apresentar comportamentos altamente não recomendáveis em sociedade. Exemplo: cuspir frangos nos fãs londrinos, como fez a nossa Top 2.

10- Baby Consuelo.
Foi a grande maluca beleza da música POP nacional dos anos 80, uma verdadeira versão de saias do Raul Seixas, que explorou um looking absolutamente astral, mas brega até a alma.


9- Joelma.

Nem há o que dizer sobre o fenômeno do pancadão do Pará, só sei que breguisse dá dinheiro.
Foto: Garota Caipira.

8- Rita Lee.
Já nasceu brega por obra da sua reduzidíssima capacidade vocal. Talvez graças a isto, teve que batalhar sob a sombra de um personagem bizarro.
Foto: Tv Rock.

7- Regina Casé.
Depois do seu caso remotíssimo com Caetano Veloso nos tempos da tropicália, quando foi considerada por ele como a Camaleoa digna de raptá-lo, muita água rolou embaixo da ponte, até que a Regina Casé ganhasse o posto de mulher mais mal vestida do país, ou seja, uma das nossas maiores celebridades brega.

6- Cicciolina.
De atriz de filmes pornô a Deputada da Itália, foi uma longa caminhada de breguisse da Cicciolina ao estrelato mundial. Com seu guarda roupa extravagante e o seu modo de ser porno-social, ela reinou absoluta em meio aos escândalos dos anos 80.
Foto: Frenesi.

5- Elke maravilha.
A russa, que já é extravagante no nome, Elke Giorgierena Grunnupp Evremides, inventou o brega, patenteou, cobra royalties e abre franquias.

4- Nina Hagen
A extravagante cantora alemã, que chegou a meter um Hit nas nossas paradas de sucessos dos anos 90, ficou mais famosa por seus modelitos de mau gosto e o rato tapa sexo que usava nos shows, do que por seus dotes musicais.

3- Kelly Osbourn.
Ozzy Osborn, um dos maiores cantores de rock de todos os tempos que atuou numa das melhores bandas de rock de todos os tempos, o Black Sabath, teve um grande Karma: uma filha cantora pop brega absolutamente medíocre. Depois disto, o cara nem precisa mais ir para o inferno por causa dos pintos e morcegos sacrificados no palco em nome da bizarrice roqueira.
Foto: People.

Melhor do que uma brega, só duas bregas amigas – Kelly é parceira da cantora mais brega da atualidade.
Foto: TheBosh.

2- Amy WineHouse.
Todos reconhecem que a sua voz potente e a sua obra engrandecem o Soul, mas o seu visual extremo e as suas atitudes extremamente excêntricas têm sido as vedetes a lhe o obscurecer os méritos musicais.
Foto: The Sun.

1- Cher.
A “hour-concours” mundial da breguisse de todos os tempos é, sem dúvida nenhuma, a atriz Cher, quer seja pelas roupas, quer pelo resto da sua obra musical e dramática. A Top 1 merece duas fotos:
Foto: Tv Scoop.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois claro, num top das mulheres mais bregas, não poderia faltar a senhorita Amy Winehouse! Ainda penso com alguma saudade na época em que ela não era tão decadente. Agora Winehouse quase só é notícia quando dá bronca! Há exeções, claro, como essa que fala da parceria com Mark Ronson para uma música de tributo a Quincy Jones. Leia tudinho nesse link:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=41042

Anônimo disse...

Não consigo achar a cher brega! Ela é divaaa!!!