segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Aprenda a viver

Final do ano sempre faz a gente pensar mais do que o normal na vida. Numa dessas, tava no blog Desculpe a Poeira e achei um texto muito interessante pra colocar na pauta deste tipo de pensamentos:

"Não é exclusividade dos velhos achar que a vida, um dia, lá atrás da curva, foi melhor ou mais fácil. Ao entrar na idade adulta, todos temos um espelho retrovisor capaz de fazer os pontos de referência anteriores parecerem mais firmes. Pura ilusão. Nossa memória seletiva produz essa imagem achatada. Na segunda-feira de manhã, na hora da barba ou do batom, nós nos olhamos no espelho frontal e podemos ver as coisas como são hoje. A vida tem de ser vivida no peito e na raça, cada coisa conquistada no momento exato, com base numa experiência que temos e não temos. E só faz sentido quando foge à regra. A regra sempre será uma bolha de sabão. Até ontem, era feita pelos outros." (Renato Modernell em "No Conforto das Regras")

Tenho outra dica pra quem tiver a fim de se aprofundar deliciosamente no assunto. Ganhei um livro de um grande amigo (valeu, Álvaro!!!). Chama Aprender a Viver.

Ainda não acabei, mas posso dizer que me emociono a cada página. O Autor, Luc Ferry, é um filósofo francês que já foi ministro da educação da França. O livra vendeu mais de 250.000 cópias só na França. Quer comprar agora mesmo? R$ 24,70 (frete grátis a partir de R$ 29,00 !!!!) na Saraiva Online.

Nenhum comentário: