sábado, 8 de dezembro de 2007

Os 9 prédio mais fantásticos em construção atualmente

1. aqua, usa (website)

À distância, este arranha - céu, a ser concluído em 2009, em Chicago, vai parecem bastante tradicional. Chegando perto, porém, você poderá apreciar os efeitos de ondulação gerados pelas diversas varandas do prédio.

2. chicago spire, usa (website)

O fenomenal Chicago Spire, quando concluído em 2010, será o edifício residencial mais alto do mundo e o edifício mais alto de todo o tipo no mundo ocidental. Aparentemente desenhado sobre a imagem de uma broca gigante encravando-se através do solo, a 609m estrutura, irá proporcionar a melhor visão panorâmica de Chicago.

3. cctv headquarters, china (website)

Com modestos 234m, será concluído até as Olimpíadas de 2008 na China.

4. regatta hotel, jakarta (website)

Assumindo uma temática náutica, os designers do prédio dizem que as 10 pequenas torres representam vela de barcos, enquanto o maior edifício é "o farol".

5. residence antilia, india (architects’ website)

Este prédio conviverá em uma cidade onde mais de 65% de seus habitantes vivem em favelas. Seus designers preocuparam-se muito com questões "verdes" ao projetá-lo.

6. russia tower, russia (architects’ website)

Este será o edifício mais alto da Europa, quando concluído em 2012. Terá duas vezes a altura da torre Eiffel.

7. penang global city centre, malaysia (website)

Após meses de especulação e resistente oposição, este projeto está em fase final de aprovação e aparentemente sua construção vai começar muito em breve. Mesmo assim, devido ao tamanho do empreendimento ainda vai demorar pelo menos 15 anos para ser concluído. Assemelhando - se a uma cidade de ficção científica, a área será coroado por 2 torres de 200m de altura que irá transformar completamente a pequena ilha de penang.

8. gazprom headquarters, russia (architects’ website)

Este gigantesco prédio terá 300m de altura. Ele parece mudar de cor até 10 vezes por dia, dependendo da posição do sol.

9. burj dubai, dubai (website)

Este é o maior. Quando concluído no próximo ano, será o mais alto construído pelo homem - 818m de altura. Nota: atualmente o prédio mais alto do mundo é o Taipei 101 em Taiwan, que tem 509m. A foto abaixo é a imagem atual da obra.

2 comentários:

Cris disse...

gostei do primeiro e do oitavo. os outros, sei lá... meio truculentos demais.

Anônimo disse...

isso é lindo demais.é de encher os olhos...