sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vai uma prateleira aeh????

Pesquisando pra um projeto que tenho em mente, me dei conta da falta de criatividade num móvel que, sem exceções, todo mundo tem em casa: a prateleira. Delicie-se e encomende a sua.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Hotel Death Star


O projeto do Hotel Full Moon lembra muito a Estrela da Morte de Star Wars, pelo menos pelo ângulo da perspectiva acima. Ele tem o tem o formato de um disco com lados arredondados e um buraco em um dos cantos superiores, e de lado fica com uma aparência bem diferente.

O projeto do Hotel Full Moon foi criado pela empresa Heerim Architects para a cidade de Bakul, capital do Azerbaijão.


Tirei do Digital Drops

Terra x água x ar


Dá uma olhada nisso. À esquerda, toda a água do mundo ( 1.408 bilhões de quilômetros cúbicos) incluindo a água do mar, gelo, lagos, rios, fontes subterrâneas, nuvens, etc... À direita, todo o ar da atmosfera (5.140 trilhôes de tonéis), ambas condensadas em uma esfera com uma densidade do nível do mar. Compare agora a escala em relação ao que sobrou da Terra.
O cara que montou isso chama-se Dan Phiffer.

Achado: Roberta Close entrevistando a Xuxa



Não perde. Bons tempos, aqueles...

Toca-Discos USB da Sony


Muita gente achava que os LPs e toca-discos estavam mortos e enterrados, mas a Sony não concorda, e para provar está lançando o turntable PS-LX300USB, que converte seus velhos discos para arquivos MP3 através da porta USB.

Este toca-discos passa seus LPs nas velocidades 33 1/3 e 45 rpm e vem com o programa Sound Forge Audio Studio para fazer a conversão para o seu PC. E é claro que ele funciona como um toca-discos normal com qualquer sistema de som com entrada phono.

O toca-discos USB da Sony vai ser vendido a partir do mês que vem por US$ 150, mas será que alguém vai comprar por este preço? Saiba mais na Sony Style.

Lá do Digital Drops

Sofá acelerado

Dá uma olhada nesse sofá-com-cara-de-turbina. O designer chama-se Phillip Grass, que batizou sua obra como "Accelerator Sofa". Mais um da série "do caralho".

Joana Balaguer e Laka, o formato é só um detalhe.

Para divulgar o lançamento do picolé Laka, a Kibon fez uma ação envolvendo produção de vídeos, redes sociais, buzz e game development. É bom ver uma empresa investindo na inovação de sua comunicação. Quem ainda não ouviu falar do iPod no Palito?

A idéia da campanha da Laka foi gerar um buzz em cima de uma atriz global. Joana Balaguer (Jaque de Malhação) apareceu em vídeos filmados em night shot, só de camisola, se insinuando para a câmera. A provocação atraiu olhares do Kibeloco e Judão que foram os maiores influenciadores no número de visualizações dos vídeos e referências em diversos blogs. A hipótese de um possível vídeo caseiro de Joana Balaguer atraiu milhares de curiosos.

O primeiro foi publicado dia 18 de janeiro, segundo dia 22/01 e O desfecho saiu só agora, 17 de fevereiro, onde Joana revela que o seu caso de amor é com o picolé Laka e seus anõezinhos. No fim desse vídeo uma plaquinha indica o site www.oformatoesoumdetalhe.com.br

Lá você pode jogar o Kibon Laka Game Show, um jogo todo em 3d com gráficos praticamente de um Playstation. Ele é inspirado naquela brincadeira que tinha no Faustão de atravessar portas (lembram disso?). Os vencedores concorrem a Nitendo Wii, Nintendo DS, Imac, Macbook, celulares Nokia e, claro, muitos picolés e chocolates.

[fonte]

As jóias de Alexander Calder



O Norton Museum of Art está expondo objetos de joalheria confeccionados pelo artista plástico Alexander Calder (1898-1976). "Alguns itens refletem movimentos e gêneros que influenciaram suas esculturas, como o Surrealismo e a Arte Africana", diz nota publicada pelo Wall Street Journal. A exposição apresenta 100 objetos, dos mais de 1800 que Calder desenhou durante sua vida, como braceletes, broches, brincos, etc. Neste link, uma galeria de fotos.
Lá do Desculpe a Poeira

Entrou numa pizzaria perguntando quem ali pediu pizza de outra



A açao para a pizzaria Coloseum, em Praga, foi realizada em varias outras pizzarias da cidade. Um entregador entra e pergunta quem pediu a pizza da Coloseum. Insiste até ser levado para fora. É guerrilha ou muita cara de pau?
Dica do Blue Bus

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Rebeldes, vivos ou mortos, em campanha para o Converse

Para celebrar os 100 anos do Converse, a Anomaly, de Nova Iorque, uniu na campanha Connectivity' ícones de rebeldia e atitude rocker. Até aí, básico. O inusitado é que o time de famosos que parece em linha, pé com pé, como que calçando o mesmo Converse, é formado por pessoas que já morreram e pessoas que estão vivinhas por aí. O astro da NBA Dwyane Wade usa os mesmos sapatos que o lendário Sid Vicious ou a jovem Karen O, dos Yeah Yeah Yeahs, divide o mesmo tênis com o rebelde sem causa James Dean (foto abaixo). Os anúncios têm ainda versões com ícones regionais (vivos e mortos), como Ian Curtis na Inglaterra, Nina Hagen na Alemanha ou Jane Birkin na França.

[fonte]

Toy story




















sang é um artista coreano que vive em são paulo, e usa pedaços de bonecas e brinquedos nas suas criações. é um trabalho incrível, e que me lembrou os experimentos do vizinho dark, no toy story.
[fonte]

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Galeria de Arte Tosquista - Reproduções

Aí estou eu calmamente buscando obras no Mercado Livre e encontro esta imagem:

Uma gueixa hermafrodita.

Eu olhei e pensei "mas eu já vi isso antes". O artista que assina César, queria na verdade fazer uma reprodução deste quadro de Gustav Klimt:

"Dancer" é o nome da obra.

O problema não é a cópia tosca em si, mas a descrição que a acompanha:

"Nos lhe oferecemos uma selecao larga de quadros a oleo de qualidade de topo decorar sua casa ou escritorio a precos por atacado. Os quadros a oleo que nos oferecemos voce e alguns dos quadros a oleo de qualidades mais altos que voce pode achar em qualquer lugar com melhor valor por seu dinheiro.
POR FAVOR NOTE: NOSSOS PRECOS SEMPRE NAO SAO OS MAIS BAIXOS, MAS POR FAVOR NAO CONFUNDA NOSSAS PINTURAS DE QUALIDADE DE TOPO COM ALGUMAS DE OUTRAS BAIXAS REPRODUCOES DE QUALIDADE QUE SAO OFERECIDAS POR ALGUNS OUTROS VENDEDORES."


Não confunda com baixas reproduções de qualidade! (o que significa isso?) O quadro da gueixa hermafrodita custa 35 reais. Tá barato.

O mais interessante é que os vendedores disponibilizam também uma visualização do quadro em sua sala:


Com luz especial e tudo. Veja que não tem ninguém na sala, apenas a garrafa de vinho e taças. As pessoas preferiram se arremessar da janela do que permanecer em um ambiente com essa coisa:

Sinto uma vibe "O Chamado".

Quentinha lá do Shoe me

A verdadeira casa dos Simpsons

Para você que é fã da série como eu, tenho uma novidade (bom, foi novidade para mim). Existe uma casa que copia fielmente a casa dos Simpsons tanto na parte exterior quanto interior, não sei quem é o dono mas que ficou muito legal, ahh isso ficou.

[fonte]