terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Galeria de Arte Tosquista - Reproduções

Aí estou eu calmamente buscando obras no Mercado Livre e encontro esta imagem:

Uma gueixa hermafrodita.

Eu olhei e pensei "mas eu já vi isso antes". O artista que assina César, queria na verdade fazer uma reprodução deste quadro de Gustav Klimt:

"Dancer" é o nome da obra.

O problema não é a cópia tosca em si, mas a descrição que a acompanha:

"Nos lhe oferecemos uma selecao larga de quadros a oleo de qualidade de topo decorar sua casa ou escritorio a precos por atacado. Os quadros a oleo que nos oferecemos voce e alguns dos quadros a oleo de qualidades mais altos que voce pode achar em qualquer lugar com melhor valor por seu dinheiro.
POR FAVOR NOTE: NOSSOS PRECOS SEMPRE NAO SAO OS MAIS BAIXOS, MAS POR FAVOR NAO CONFUNDA NOSSAS PINTURAS DE QUALIDADE DE TOPO COM ALGUMAS DE OUTRAS BAIXAS REPRODUCOES DE QUALIDADE QUE SAO OFERECIDAS POR ALGUNS OUTROS VENDEDORES."


Não confunda com baixas reproduções de qualidade! (o que significa isso?) O quadro da gueixa hermafrodita custa 35 reais. Tá barato.

O mais interessante é que os vendedores disponibilizam também uma visualização do quadro em sua sala:


Com luz especial e tudo. Veja que não tem ninguém na sala, apenas a garrafa de vinho e taças. As pessoas preferiram se arremessar da janela do que permanecer em um ambiente com essa coisa:

Sinto uma vibe "O Chamado".

Quentinha lá do Shoe me

Nenhum comentário: