segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O poder do grátis

coverlo_thumb.jpgDuas ótimas fontes de inspiração e tendências trazem este mês como tema principal “o poder do grátis na nova economia”.

A primeira delas é o site Trendwatching.com, que traz no seu “briefing” de março uma análise interessante sobre como diferentes empresas estão usando este conceito para gerar proximidade e alavancar os seus negócios (leiam aqui).

A segunda é a revista Wired que, nesta última edição traz o tema na capa. Para quem não sabe, Chris Anderson, editor da revista, está lançando um livro com este assunto. Ótimas leituras. Divirtam-se !

O legal é que em ambos os casos, não se fica apenas no discurso. Há uma prática do grátis também. O Trendwatching fez uma ação entre seus leitores e estará dando (grátis!) 5 MacBooks Air a quem ajudar a divulgar o briefing entre os amigos usando este link aqui. Os MacBooks serão despachados a qualquer lugar do globo e quanto mais indicações, mais chances de ganhar. Já a Wired dá um preview do livro. E os 10 mil primeiros que preencherem este formulário ganham a revista.

Lá do UoD

Nenhum comentário: