terça-feira, 15 de julho de 2008

Do site de palavras sábias da Aline:

"... e se eu habitasse SOZINHA um planeta?

Se eu morasse sozinha num planeta eu acordaria todos os dias sem despertador. Eu seria um desenho num papel sem margem (por não ter o contorno burro que quase todas as formas de governo são). Eu existiria simplesmente por habitar o tempo e não apenas por correr contra os seus ponteiros frenéticos. Eu jamais pensaria que tem alguém me olhando. Talvez conseguisse me libertar do ato de pensar e passasse apenas a sentir, que pra mim ainda é um dos maiores luxos que uma pessoa pode ser dar - ou, dependendo do caso - suportar. Eu mataria tempo sem culpa. Engordaria sem o espelho dos olhos alheios. Não perderia um banho de chuva. Esperava todos os dias e primeira estrela do céu. Caminharia até o fim do arco-íris. Esqueceria o meu nome, pois eu saberia quem eu sou por mim mesma, e não por um diploma, um trabalho, uma etiqueta, ou qualquer reconhecimento. Se eu morasse sozinha num planeta, eu iria ao encontro de mim mesma. Me pegaria pela mão, me daria um colo e cuidava de mim com toda a ternura que o mundo de hoje perdeu. Esqueceria que o homem é o bicho que não deu certo."

Nenhum comentário: