segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Loft Concerts


Quem disse que é preciso de uma grande casa de eventos para apresentar shows ao vivo? Mini bandas como 7 Street Lofts estão apresentando acolhedores concertos num surpreendente loft, em suas próprias casas. Localizado no distrito de downtown Edmonton, Alberta, os "7 Street Lofts" são os anfitriões de pequenos concertos nas noites de sexta-feira até 8 vezes por ano num espaço intimista que detém apenas 35 convidados - alguns sentados, outros espalhados em torno da ilha-cozinha.
A entrada só é permitida com pré-reservas e é negociada por e-mail. Os eventos são promovidos através do MySpace, onde os fãs podem conferir as próximas datas e obter mais informações sobre os eventos. Há uma doação sugerida 15 a 20 dólares e os hóspedes são convidados a trazer mais 20 dólares ou então comprar CDs, quando disponíveis, para continuar a apoiar os artistas. Os valores arrecadados, obviamente, não são suficientes para sustentar os artistas. A notoriedade de tais eventos exclusivos, porém, pode consolidar uma boa reputação da música e chamar a atenção de produtores musicais interessados em empresariá-los.
Esta nova tendência poderá criar uma nova fase a artistas interessados em promoverem seus próprios shows, o que irá além de seus próprios sites, blogs e páginas MySpace. Embora pequena escala seja o nome do jogo aqui, se esta tendência continuar, pode-se perguntar se não haverá, no futuro, possibilidades de parceria com alguns grandes patrocinadores?

Um comentário:

Anônimo disse...

acho q o futuro é realmente das coisas mais pequenas. nichos. complicado para os acostumados a grandes mercados, mas... acho q vai ser isso. a globalização da idéia do consumo local. já que tudo é globalizado...