segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dez sinais sutis de que alguém está mentindo pra você

Outro dia eu ouvi em algum lugar (acho que foi naquele quadro novo no Fantástico da Fernanda Torres e do Evandro Mesquita) que as mulheres são muito melhores do que os homens no que diz respeito a detectar mentiras. Pois então dêem uma olhada nestes 10 sinalizantes sutis que podem entregar que a pessoa à sua frente está mentindo…

  1. Evita olhar nos seus olhos quando está falando? Timidez? Na-na-não, é mentira, isso sim.
  2. Mãos passadas no rosto, garganta e face ou ainda passando ou coçando o nariz e as orelhas. Sério?
  3. Fala mais do que precisa, explicando tudo nos mínimos detalhes e dando outros desnecessários só pra te convencer. Não fica confortável com o silêncio ou pausas na conversação. E humor e sarcasmo podem ser usados como disfarces. Hãh?
  4. Timing is off quando o assunto é sincronia entre emoções, gestos, expressões e as palavras. Por exemplo, (tá preparado, pois esta é dureza…) quando você dá um presente e a pessoa diz adorei e só depois dá um sorrisinho… pra sua info, ambos deveriam vir ao mesmo tempo, se fosse sincero o comentário. Como não é…
  5. Um mentiroso vai usar as suas palavras para responder à pergunta.
  6. Se você desconfiar que alguém está mentindo, mude de assunto e o mentiroso em potencial vai parecer deveras aliviado com a mudança de rumo na conversa.
  7. Exceder nos gestos quando fala. Como? Então, todo italiano deve nascer mentiroso… e eu, idem.
  8. Mudar de um pé para o outro quando em pé. Ou não manter o pé no chão, sentado ou em pé.
  9. Um mentiroso fala mais baixo quando destila as suas mentiras e isso se deve a falta de confiança dele no que está falando ou culpa por fazê-lo.
  10. Tentar justificar demais, com explicações longas… e usar palavras ou expressões como “pode acreditar em mim”, “honestamente”, “para falar a verdade”…
Eaeh, vai acreditar nas minhas dicas???

Dica do Homens Modernos

Nenhum comentário: