segunda-feira, 14 de abril de 2008

A capital do Google Earth fica no Canadá, vc sabia disso?


Você ouviu falar da cidade de Nanaimo? Eu também não tinha ate escutar o The World Technology Podcast, feito em Boston, nos EUA. Ali fiquei sabendo que a pequena Nanaimo, no Canada, se auto-denomina a capital do Google Earth. No mínimo, curioso.

O Diretor de Tecnologia da cidade - já ouviu falar duma cidade que tem um Diretor de Tecnologia? Eu não - explica que pelo Google Earth é possível rastrear os veículos de emergência da cidade, como carros de ambulâncias e bombeiros. Não só isso, mas os moradores podem acompanhar via RSS feed tudo o que acontece do momento da chamada ate o desfecho do caso. Aparentemente, pros motoristas é uma forma de evitar determinada parte da cidade onde ocorreu um acidente. E também, pra mídia, serve para saber o que está rolando e pra onde deve seguir.

Alem disso, o modelo 3D do centro antigo da cidade aqui, causou o aumento no numero de turistas que viram a vista online e quiseram conferir ao vivo. O próximo passo é colocar um GPS nos tratores que fazem colheita e disponibilizar essa informação online. Assim, o sistema que controla essas máquinas poderá saber em que parte do campo elas estiveram num determinado dia e que, por exemplo, devem voltar lá em 2 semanas. Com tanta inovação assim dá até vontade de ir pra lá, não acha? ;- ).
Tirei do Blue Bus

Nenhum comentário: