sexta-feira, 7 de março de 2008

Sony Ericsson | Enjoy The Silence

Existem teses, acadêmicas inclusive, que defendem o fato de que MP3 players são objetos de isolamento social. Nos Estados Unidos já chamou-se isso de “zumbilização” da sociedade, já que os fones de ouvido são uma espécie de semáforo social: indicam quando se pode ou não dirigir a palavra a alguém.

Obviamente, você já ouviu isso antes. Toda vez que surge uma nova tecnologia, tende-se a acusá-la de a nova ameaça da relação entre as pessoas. Exagero, é claro, já sabemos bem que não é nada disso que acontece.

Porém, esse comercial da Sony Ericsson para o mercado sueco parece corroborar essa idéia. Criado pela Saatchi & Saatchi de Estocolmo, o filme mostra algumas pessoas cantando solitariamente o clássico “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode. Esses nórdicos adoram uma depressão.

Não deixa de ser um bonito filme, mais pela música do que qualquer outra coisa, e tem fanáticos pela banda por aí que vai adorar. A narração no final quebra o clima, desnecessária.

Do Brainstorm#9

Nenhum comentário: