segunda-feira, 3 de março de 2008

Audi Q7 V12 TDI Quattro


A nova aposta da Audi é o Q7 V12 TDI Quattro, que carrega o status de utilitário esportivo a diesel mais potente do mundo. São 507 cv de potência e 101,9 kgfm de torque. Toda essa força é gerada pelo motor 6.0 de 12 cilindros biturbo, que possui tecnologias do R10, campeão das 24 horas de Le Mans.

A transmissão Tiptronic de seis velocidades, junto com o sistema de tração integral Quattro, transmite a força para os eixos dianteiro e traseiro na proporção 40:60. O sistema ainda reconhece a perda de aderência e fornece a força necessária para o eixo com maior tração, proporcionando um melhor desempenho em terrenos acidentados.

O Q7 V12 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, isso porque ela é limitada eletronicamente. A lista de equipamentos inclui suspensão com amortecedores eletrônicos e bolsas de ar reguláveis, que permitem variar a altura do veículo em relação ao chão.

Visualmente, o carro difere de seus similares à gasolina pelas largas entradas de ar no spoiler dianteiro e pelas rodas de alumínio de 20". Como opcionais, a Audi oferece teto solar panorâmico e adaptador para iPod.


Ainda sem preço de venda definido, o Q7 V12 a diesel começa a ser vendido no 1° mundo no segundo semestre deste ano.
[fonte]

Nenhum comentário: