terça-feira, 15 de janeiro de 2008

E acaba de ser lançado o MacBook Air, o mais fino computador do mundo.


Este novo MacBook é o portátil mais fino do mundo, tendo entre 0,4 e 1,9 cm de espessura e o peso de 1,4 Kg.

O portátil traz de origem um CPU Intel Core 2 Duo a 1,6GHz feito propositadamente para ele, sendo 60% mais pequeno que a versão normal deste CPU. Além deste modelo, existe um de 1,8GHz em opção BTO. O portátil vem de origem com 2GB de memória RAM e um disco de 80GB de 1,8″ (igual aos usados nos iPod), tendo ainda como opção um disco de 64GB de flash.

O monitor normal desta classe é de 10″, mas a Apple colocou um monitor de 13,3″ com retroiluminação por LED.

O sistema inclui um teclado de tamanho completo com retroiluminação e sensor de luz ambiente e um trackpad multitouch. Com este trackpad pode mover janelas, fazer zoom e rodar imagens, entre outros, apenas com os seus dedos, sem usar o botão do rato. Incluído ainda está uma iSight.

Em termos de conectividade, o MacBook Air oferece Wireless N e Bluetooth, 1 porta USB, 1 Micro-DVI e uma saída de áudio. O MacBook Air não inclui drive de DVD, mas pode por 99$ comprar uma SuperDrive USB. A bateria dura para 5 horas de utilização contínua.

Não se limitando à inovação tecnológica, a Apple tornou este portátil amigo do ambiente. A sua estrutura é totalmente feita em alumínio, o monitor não contem mercúrio nem chumbo e tem um vidro livre de arsénio, os cabos internos não contêm PVC, as suas placas não contêm BFR e a embalagem é 56% menos volumosa que a do MacBook.

Mas a Apple adicionou ao MacBook Air uma aplicação que lhe permite usar DVD sem ter que comprar uma SuperDrive. Para tal, basta ligar-se a um PC ou Mac da sua rede e pedir-lhe “emprestada” a drive de DVD dele. Assim, pode instalar qualquer aplicação.

O novo MacBook Air está disponível dentro de 2 semanas pelo preço de 1799 doletas na versão básica.




Nenhum comentário: