terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Del.icio.us - há muito tempo já devia ter postado isso...

O del.icio.us é o nome de um site que foi desenvolvido por Joshua Schachter, que mantém também o Memepool e entrou no ar no final de 2003.

Ele oferece um serviço on-line que permite que você adicione e pesquise bookmarks sobre qualquer assunto. Mais do que um mecanismo de buscas para encontrar o que quiser na web ele é uma ferramenta para arquivar e catalogar seus sites preferidos para que você possa acessá-los de qualquer lugar.

Você também pode compartilhar seus bookmarks com os amigos e visualizar os favoritos públicos de vários membros da comunidade. Além desse uso o del.icio.us pode ser usado para criar listas de presentes, para acompanhar web-sites que tem conteúdo e links dinâmicos e para pesquisas sobre qualquer assunto.

O Mozilla Firefox possui uma extensão que facilita o uso do site. Após instalada em seu navegador, aparecerão dois ícones: um, representado pelo ícone do del.icio.us, é um link para a página oficial do serviço ou para a página inicial de favoritos do usuário "logado" atualmente; o outro, uma etiqueta com o nome tag, deve ser usado para adicionar páginas aos seus favoritos. Ao usar a função TAG THIS da extensão, surgirá uma pop-up pedindo que você descreva o site e crie tags para ele. Em outros navegadores, ou mesmo no Mozilla Firefox, é possível adicionar dois links na barra de favoritos, os quais realizam o mesmo que os ícones da extensão: adicionar páginas ao seus favoritos; e entrar na sua página inicial de links ou na página inicial do serviço.

EU uso direto!

Nenhum comentário: