terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Acesse e assassine alguém...


Estréia nos EUA no dia 26 de janeiro o filme Untraceable, que promete um olhar bacana sobre os fenômenos virais da web.

A trama é sensacional: um sórdido assassino fez um site que está diretamente conectado com um sistema que injeta veneno em sua vítima. Quanto mais pessoas entrarem neste site, mais veneno é injetado, acelerando a morte do coitado. Tudo é transmitido ao vivo pelo site que, como o próprio título do filme sugere, tem algum esquema ninja para não ser rastreado pelos agentes do FBI. Veja o trailer acima.

E o grande dilema que os agentes do FBI enfrentam: se a url do site se espalha na rede, um abraço. A curiosidade e a morbidez dos “internautas” ia deflagar o famoso “efeito viral” e fazer os acessos do site explodirem.

É claro que eles não engoliram mosca e o site existe de verdade: http://www.killwithme.com, que já funciona como elemento viral para divulgar o próprio filme.

Só digo uma coisa: se a url vazar e mesmo assim o FBI conseguir salvar a pele do maluco, esse vai ser um dos filmes mais mentirosos da história de Hollywood. Mais do que True Lies. Mais até do que os documentários do Michael Moore. No mundo real, qualquer um nesta situação morreria em menos de 3 segundos.
Dica fantástica do Blog de Guerrilha

Nenhum comentário: