quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chernobyl e a cidade fantasma


Neste link, fotos recentes de Prypiat, cidade fantasma no norte da Ucrânia. Lá perto está a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em 1986). Acima, foto de uma escola.

TROTE do Chinês


Hilário!!
Lá do Treta

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Improvável, com Traduções Simultâneas

Nessa brincadeira do Improvável, dois comediantes irão “traduzir” simultanemente um diálogo entre outros dois comediantes – tudo isso no improviso. Veja no que deu…

O lutador de boxe mais engraçadinho do mundo

O nome dele é Naseem Hamed e ele é, sem dúvida, um dos boxeadores mais engraçadinhos do mundo. O vídeo abaixo mostra por que…



Leitura dramática de “twits” de celebridades

Taí uma idéia para os sites brasileiros fazerem: leitura dramática de “twits” de celebridades. No vídeo acima, produzido pelo pessoal do jornal The Washington Post, o exemplo americano. Boa. Tem outra leitura aqui.
Do sensacional Desculpe a Poeira

Microsoft Courier, a Arma Secreta de Redmond


A Microsoft está desenvolvendo um produto muito interessante, um tablet, ou melhor, um “booklet” com duas telas multi-touch de 7” que funcionaria com os dedos ou com uma caneta stylus e poderia ser fechado como um livro de verdade. O Microsoft Courier foi apresentado no Gizmodo Gallery em New York e é um projeto secreto criado pela equipe de J. Allard (Xbox 360). Pelo vídeo de demonstração, dá para ver que ele roda um sistema interessante com alguns toques da interface do Zune HD, além de herdar algumas características do Xbox e do Surface, mas eu queria mesmo que ele rodasse o Windows 7.
Eu não vou cair no lugar comum e dizer que ele é o rival de um possível tablet da Apple, simplesmente porque este produto mítico nunca foi mostrado em público. O Microsoft Courier não precisa deste tipo de comparações, e tem seus próprios méritos, que são muitos. Ele ainda é um protótipo e não foi confirmado por Redmond como um produto oficial, portanto ainda vamos ter que esperar para saber se ele realmente será lançado no mercado.

Cubo Mágico conceitual de Vidro

Para quem é fã de puzzles, o Rubik´s Cube é um joguinho e tanto para passar o tempo e malhar o cérebro. Extremamente simples, porém desafiador na mesma proporção, o cubinho colorido tem se espalhado de todas as formas pelo mundo em diversas versões, cores e formas. Uma adição bem legal a galeria seria esse projeto de Rubik´s Cube de vidro:

Na verdade, esse design é conceitual, o que é uma pena. Foi feito em 3DStudio Max 6.0 e consumiu cerca de 20h de trabalho. Seria muito interessante possuir um modelo como esse.

A IGREJA QUE VIROU RESIDÊNCIA

Vejam só que coisa interessante. Uma familia na Inglaterra comprou uma igreja por 92 mil libras e a transformaram numa residência. Para tanto, gastaram 300 mil libras na reforma. Observe algumas coisa interessantes: a cama do casal fica onde era o altar, as cadeiras da sala de janta eram os bancos da igreja

Igreja
Hall de entrada
Sala de estar
Vista da entrada (sala de estar, sala de janta e dormitório)
Sala de jantar
Cozinha
Escadaria para o andar superior
Detalhe da sala de jantar (veja detalhe das cadeiras)
Dormitório do casal (onde era o altar)
Vestíbulo superior
Banheiro
Dormitório superior

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os homens mentem mais que as mulheres

O Daily Mail fez matéria sobre um estudo que diz o seguinte: os homens mentem duas vez mais que as mulheres – e pelo menos 6 vezes por dia. As mentiras são contadas para o chefe, para colegas de trabalho e para a parceira. O estudo ainda mostra que 83% das pessoas sabem identificar quando o parceiro esta mentindo. As mentiras mais frequentes de cada sexo, segundo o jornal, são:

Homens

1. Não há nada errado, eu estou bem!
2. Esta vai ser minha última bebida.
3. Não, sua bunda não parece grande com essa roupa.
4. Eu estava sem sinal.
5. Eu estava sem bateria.
6. Desculpe, eu não vi sua ligação.
7. Eu nem bebi tanto assim.
8. Eu estou a caminho/Eu estou chegando.
9. Não foi tão caro assim.
10. Eu estou preso no trânsito.

Mulheres

1. Não há nada errado, eu estou bem!
2. Ah! Não é novo, eu já tenho faz tempo.
3. Não foi tão caro assim.
4. Estava em promoção.
5. Eu estou a caminho/Eu estou chegando
6. Eu não sei onde está, eu nem toquei nisso.
7. Eu nem bebi tanto assim.
8. Eu estou com dor de cabeça.
9. Não, eu não joguei fora.
10. Desculpe, eu não vi sua ligação.

Lá do Desculpe a Poeira

As crianças e a tentação - como é que elas reagem? Veja esse teste

O vídeo abaixo mostra um teste feito com crianças que consistia em dizer a elas que poderiam comer o marshmallow ou esperar porque, quando a mulher voltasse, traria mais um. Então, pela espera, poderiam comer 2 marshmallows. A reação das crianças é fantástica - confira abaixo:
Dica do Blue Bus

Did you Know? 4.0


Acaba de ser apresentada a nova versão do já famoso vídeo Did you Know, que mostra o quanto a convergência das mídias influencia em todos os âmbitos de nossas vidas. O vídeo concentra-se na ascensão dos meios de comunicação social, a queda das fontes tradicionais, e vem com lotes de fatos e números. Bom até para fonte de consultas para todos os comunicadores…
Quentinha lá do HSM UoD