Fato: as pessoas gostam de brindes. Fato também que a maioria deles é uma bobagem sem tamanho, não dizem nada sobre a marca e normalmente estão aquém do produto que representam.
A Matter, percebendo esse potencial, diferenciou-se das outras empresas de promoção do mercado transformando seus bindes em verdadeiros objetos de desejo. Não porque sejam caros, ou exclusivos, mas porque transmitem de forma criativa o conceito da marca.
Veja por exemplo o que eles criaram para o Nintendo Wii. A munhequeira traduz de forma simples e direta a principal característica do videogame.
Para a Sony Ericsson eles criaram o Music Monster, um toy art que tem tudo a ver com o posicionamento da marca com relação ao jovem e a associação dos celulares da marca com a música.
Para mostrar que a Nissan não é o que você espera, a empresa desenvolveu uma caixa de giz que parece de cera, mas na verdade é de sabão.
E para ressaltar a preciosidade da vodka Stolichnaya, eles enviaram esse broche-medalha com um mini-guia para os ícones culturais da Rússia.
Tem muito mais, incluindo-se amostras de produtos, mas vou fechar com o brinde criado para a Sony Brava: potes de massinha colorida, para as pessoas recriarem sua própria versão dos comerciais da marca.
Vai dizer que você não se cadastraria no site deles para receber esse monte de propaganda? E ficaria feliz, esperando seu pacote chegar na sua casa?
Ah, eles aceitam cadastrados do Brasil ;-). Para acessar o site da Matter, clique aqui.
Tirei lá do Objetos de Desejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário