Você já deve ter visto as roupas tecnologicamente desenvolvidas, que buscam um maior desempenho para os atletas dos países de maior tradição nas Olimpíadas, mas certamente ainda não viu o modelito que as atletas iranianas utilizarão em Pequim.
O burquini, como é chamado, é um modelo esportivo baseado na tradicional burca, item indispensável no guarda-roupa das muçulmanas. A roupa é composta por um véu, uma calça e uma blusa de manga comprida e bem à baixo da cintura. As atletas da seleção de natação, que nunca foram à nenhuma competição desse tipo, serão o centro das atenções durante às competições.
Mais curioso do que os trajes iranianos foi o discurso do presidente Mahmoud Ahmadinejad, que questionou a participação feminina nos jogos. Para ele, as mulheres do seu país não acrescentariam tanto na competição assim como os homens.
O curioso seria ver uma dupla de vôlei de praia usando roupas tradicionais, contrariando as regras da FIVB, que exige que a parte de baixo do biquíni esteja há 5 cm além das nádegas.
Tirei do Buteco na Net
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Veja com que roupa o Irã irá às Olimpíadas
Essa visão é fortalecida pelas próprias mulheres, que afirmam não se importarem em abrir mão do conforto, em detrimento da tradição. A campeã de atletismo Ruqaya Al Ghasara, que estará em Pequim, afirma que conseguiu todos os índices usando sua hijab, o véu que cobre a cabeça das muçulmanas: "mostrei que usar o hijab não é obstáculo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ao menos elas não gastam em protetor solar :)
Postar um comentário