A partir de hoje quem viajar para a Escócia poderá ver nos 6 aeroportos do país, cartazes da mais nova campanha do atual governo de Alex Salmond, eleito Primeiro Ministro em maio. Em todos eles, o slogan que vinha sendo esperado com ansiedade, desde que o atual governo resolveu substituir a antiga frase “the best small country in the world”. E para espanto de todos, depois de 6 meses de trabalho e de £125,000 gastos, a nova frase não poderia ser mais óbvia: WELCOME TO SCOTLAND. A campanha, criada pela The Leith Agency, também tem outras frases de efeito, como “World Leader in Learning”, “First to Introduce Universal Education, “Home of Golf” e “Home of Europe’s Fastest Growing Life Sciences Community”. Mesmo com o governo defendendo a frase como a sacada mais genial dos últimos tempos, é óbvio que ela virou motivo de gozação e é citada em todos os jornais como “o slogan de £125,000”. Porém, nada me tira da cabeça que a agência criou centenas de slogans melhores do que esses e que a cada reunião o cliente dizia: “Well, acho que vocês ainda não chegaram lá. Me surpreenda, me surpreenda”.
Fonte UoD
domingo, 2 de dezembro de 2007
Welcome to Scotland, um slogan de £125,000
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
vou concordar contigo. até pq se a agência tivesse apresentado só isso, alguém reprovaria. mas como "isso" veio depois de mtas sugestões criativas repassadas nas reuniões, está aprovado. pior q nessas horas dá vontade de nem assinar.
Postar um comentário