Tide sempre foi uma marca que, durante anos, falou com mães ocupadas e donas de casa. É claro que a famosa campanha “Ponto de Sujeira”, que segue até hoje, deu uma rejuvesnecida na linguagem, mas os valores voltados para a família sustentam a marca Tide por décadas.
Acontece que jovens que correm pra cima e pra baixo, entre vida profissional, pessoal, trabalhos na faculdade e diversão, provavelmente estão bem distantes do público-alvo de Tide. É por isso que a Procter & Gamble criou a linha Swash by Tide, e tem agora a missão de falar com jovens universitários que relegam o serviço doméstico a postergação.
Swash é uma linha que permite a “renovação” das roupas, produtos para serem usados entre as lavagens, removendo manchas e odores. A proposta é simples: não lave agora, renove e use novamente. Esse tipo de produto não é novidade, mas agora a P&G quer trazer uma nova categoria de consumidores para o seu portfolio.
Para comunicar a linha Swash, a empresa está baseando sua comunicação na internet e, principalmente, em pop-up stores próximas das maiores universidades dos Estados Unidos. Dentro de uma tendência que o TrendWatching chama de “starbuckzação” dos pontos de venda, as Swash Stores oferecem uma atmosfera intimista e diversos serviços aos visitantes, como um lounge com TV’s de plasma exibindo DVD’s o dia todo, notebooks com acesso gratuito a internet, revistaria e cafeteria.
Acontece que jovens que correm pra cima e pra baixo, entre vida profissional, pessoal, trabalhos na faculdade e diversão, provavelmente estão bem distantes do público-alvo de Tide. É por isso que a Procter & Gamble criou a linha Swash by Tide, e tem agora a missão de falar com jovens universitários que relegam o serviço doméstico a postergação.
Swash é uma linha que permite a “renovação” das roupas, produtos para serem usados entre as lavagens, removendo manchas e odores. A proposta é simples: não lave agora, renove e use novamente. Esse tipo de produto não é novidade, mas agora a P&G quer trazer uma nova categoria de consumidores para o seu portfolio.
Para comunicar a linha Swash, a empresa está baseando sua comunicação na internet e, principalmente, em pop-up stores próximas das maiores universidades dos Estados Unidos. Dentro de uma tendência que o TrendWatching chama de “starbuckzação” dos pontos de venda, as Swash Stores oferecem uma atmosfera intimista e diversos serviços aos visitantes, como um lounge com TV’s de plasma exibindo DVD’s o dia todo, notebooks com acesso gratuito a internet, revistaria e cafeteria.
Na web, a P&G lançou o “The Rewear Movement”, para incentivar o re-uso das roupas entre as lavagens (usando Swash, é claro). Além de um concurso com prêmio em dinheiro, um dos motes do movimento trata da economia de água. Me parece uma tentativa pretensiosa de criar uma rede social em torno do produto, algo que sabemos não ser uma alternativa eficiente para determinadas marcas.
De qualquer forma, vale ficar de olho nas estratégias que a P&G vai tomar para se aproximar do público jovem, principalmente com essa presença física próxima ao dia-a-dia de estudantes universitários. Via AdAge .
De qualquer forma, vale ficar de olho nas estratégias que a P&G vai tomar para se aproximar do público jovem, principalmente com essa presença física próxima ao dia-a-dia de estudantes universitários. Via AdAge .
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