domingo, 30 de novembro de 2008

O babaca de Porto Alegre

Recebi esta carta por email. Este caso se tornou extremamente popular aqui no RS e resolvi postar porque acho que não há melhor remédio pra caras como estes do que serem expostos ao público por suas atitudes ridículas:

"O BABACA DE PORTO ALEGRE" !!!
P.S.: não publiquei o nome completo nem o telefone por respeito à autora, que já deve ter sofrido que chega com este caso.


Queridos amigos, ontem à tarde meu carro foi fechado por um enorme jipe amarelo (Troller) com um jovem na direção. Me assustei, buzinei e ele parou o carro abruptamente, ficou me encarando pelo retrovisor sem me deixar prosseguir. Por trás do meu vidro fechado, disse ' - não seja babaca, menino'. Ele engatou uma ré e encostou o carro no meu. Depois entrou no 'drive-thru' do MacDonald´s e eu, ingenuamente, resolvi descer para conversar com ele porque era um jovem 'de bem' e em companhia da namorada. Foi quando ele começou a gritar: 'tu vai apanhar, velha, eu vou dar em ti, velha, velha filha da puta' e outros muitos palavrões. Me olhou de cima a baixo e disse com muito desprezo: '- olha aí o que tu és: uma velha!' Fiquei bastante assustada com a reação dele (mesmo antes de eu falar qualquer coisa) e voltei imediatamente para o meu carro. Resolvi tirar uma foto para ter o número da placa. Quando o rapaz viu a máquina começou a fazer gestos obscenos (foto abaixo) e a gritar mais ofensas e grosserias. Entre elas, que iria procurar a minha filha, comê-la e depois matá-la. Mas, por sorte, não tenho filha... O segurança do MacDonald´s, por enquanto, só observava e eu, já arrependida por ter entrado, não podia sair com meu carro porque estava 'embretada'. Para meu pavor, o rapaz saiu do carro e veio na minha direção. Minha janela estava aberta e não tive tempo de fechá-la (o fechamento é manual). Ele colocou a cabeça para dentro e eu imaginei que iria me cuspir. Empurrei-o para fora e ele 'se avançou' no meu braço, apertando com força. Neste momento o segurança interferiu, afastando o rapaz e se colocando na frente da janela do meu carro. O rapaz ficou furioso dizendo que só iria me dar um beijinho e o segurança teve que ameaçar com a Brigada para ele desistir.
Depois disto eu só queria ir embora e o segurança me ajudou a sair de ré. Hoje, fui à Delegacia da Mulher, mas o meu caso era para a Delegacia do Idoso, já que tenho 60 anos... Me senti uma velha velhíssima, mas logo depois me senti feliz por viver num país que tem leis para defender os velhos! Foi feito um 'termo circunstanciado' e a queixa vai ao juiz. Não tenho nenhuma expectativa quanto a uma possível punição, mas quero que este jovem aprenda que ele não é todo poderoso só porque faz parte desta pequena fatia de privilegiados, da qual também faço parte, chamada 'classe média'!

Sinceramente, prefiro os pobres meninos pobres das sinaleiras!

J. M. C
(051) 3311-xxxx

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma Camiseta com sua Trilha Sonora Pessoal!

Imagine uma camiseta com uma caixa de som que tocasse várias músicas para acompanhar o seu estado de espírito? A Think Geek imaginou, e está lançando a “Personal Soundtrack Shirt”, um remédio eficaz contra o tédio no seu dia-a-dia.

A camiseta vem com um pequeno controle remoto com vários botões, cada um com um som diferente indicado para aquele momento único. São várias opções, e se você quiser, também pode gravar seus próprios sons gravados em mp3 em um cartão SD!

E o mais engraçado de tudo é que esta camiseta foi lançada como uma brincadeira de primeiro de abril, mas fez tanto sucesso que a Think Geek resolveu transformá-la em um produto de verdade!

Saiba mais na Think Geek.

Via Digital Drops

Clique abaixo para ver um vídeo da “Personal Soundtrack Shirt” em ação.

“Pequeno Breviário Shawiano”

Circular: Frases de George Bernard Shaw (foto) do livro “Socialismo para Milionários”:

“Não há amor mais sincero que o da comida.

Cabe à mulher casar-se o mais cedo possível e ao homem ficar solteiro o mais tempo que pode.

A minha especialidade é ter razão quando os outros não a têm.

Quando um tolo pratica um ato de que se envergonha, declara sempre que fez o seu dever.

Quem nunca esperou não pode desesperar nunca.

Uma vida inteira de felicidade? Ninguém agüentaria: seria o inferno na terra.

O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade.

Há duas tragédias na vida: uma, a de não alcançarmos o que o nosso coração deseja; a outra, de alcançá-lo.

Os ingleses nunca hão de ser escravos: eles são livres de fazer tudo o que o Governo e a opinião pública lhes permitem fazer.

(Jogo de xadrez) É um expediente tolo para fazer com que pessoas preguiçosas acreditem que estão fazendo algo muito inteligente, quando estão apenas perdendo tempo.

O lar é a prisão da moça e o hospício da mulher.

O martírio… é a única maneira de ganhar fama sem ter competência.

Quem deseja uma vida feliz com uma mulher bonita assemelha-se a quem quisesse saborear o gosto do vinho tendo a boca sempre cheia dele.

Não faças aos outros o que queres que te façam; os gostos deles podem ser diferentes dos teus.

Neste mundo sempre há perigo para aqueles que o temem.

Há apenas uma única religião, embora dela exista uma centena de versões.

Nunca espero nada de um soldado que pensa.

Sou abstêmio apenas de cerveja, não de champanha.

Não gosto de sentir-me em casa quando estou no estrangeiro.”

Lá do Desculpe a Poeira

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sete casas minimalistas

O estilo das casas minimalistas é baseado na idéia de “quanto menos, melhor!”. Ou seja, quanto menos objetos, melhor a casa vai parecer. Seguem, pois, sete exemplos de casas minimalistas.

1 - Casa C, por Duilio Damilano

2 - Garden and Sea, por Takao Shiotsuka

3 - Orr House, por Swatt Architects

4 - Woodside Bay Home, por Hillery Priest Architecture

5 - Openhouse, por XTEN Architecture

6 - Boso house, por Kiyonobu Nakagame Architects

7 - Somosaguas, por A-cero Architects

Tirei do Iradex

Tudo aquilo que você não queria ouvir sobre relacionamentos

Se tiver coragem, leia:

Não basta concordar com ela

Ela já passou dos 30 e agora quer morar junto e casar com você. Você, divorciado, não vê tanta coisa boa nessas duas experiências. Depois de uma longa conversa, concorda: “Você está certíssima, deveríamos morar juntos, vou começar a me planejar para isso”. Pois saiba que, quando uma mulher reclama, ela não quer concordância ou justificativa, ela não quer vencer a discussão ou estar certa (desejos todos masculinos). Ela quer provocá-lo e incitá-lo a agir. Ela não quer palavras, ela quer ação.

Você não tem coragem de viver seus desejos

Agora sua namorada dorme no quarto. E você, na sala, se acaba com filmes pornôs na internet. Seu site preferido tem incontáveis vídeos que mostram mulheres deliciosas dormindo e sendo abusadas de todos os jeitos, por todos os lados, sem acordar em nenhum momento, como se estivessem mortas. É esse seu tesão do momento, fantasia insuperável. Sua namorada de carne e osso, linda, lá no quarto. E você imaginando comer a garota com calcinha de pixels que dorme à sua frente. Você goza em um guardanapo, joga o papel no lixo da cozinha e vai se deitar ao lado dela. Boa noite.

Ele não virou um monstro

Não, no fim da relação, ele não virou um monstro e sim, você o conhecia o tempo todo. Não me venha com essa de “Eu passei 6 anos com ele e só agora vejo o monstro que ele sempre foi”. Ele fez mil coisas boas e no momento de maior confusão e fraqueza, quando ele mais precisava de você, você só sabia falar: “Eu preciso tanto de alguém que me deseje de verdade!”.

No começo, você focou as qualidades positivas, encheu-o de elogios e assim o fez príncipe. No fim, você focou as qualidades negativas e, claro, ele surgiu como um imbecil nojento. Ele não mudou, ele apenas tem um guerreiro e um fracote dentro de si, prontos para brotar a qualquer momento. Com sua generosidade ou carência, você, sem saber, o construiu o tempo todo.

Se ele agora parece chato, isso é falha sua: a chatice é o modo pelo qual vocês estão se relacionando, ela não é dele. Provavelmente ele também deve estar reclamando: “É ela quem é chata”. Todas as qualidades, negativas e positivas, não são dele e tampouco suas. Elas surgem no espaço entre seus corpos. Elas surgem no espaço que vocês são.

Ninguém esquece ninguém

Se você diz que já o esqueceu e que nunca mas voltaria com ele, isso significa que você não o superou. A necessidade de mantê-lo esquecido apenas revela o enorme significado impregnado em sua imagem. Se admite que não o esqueceu e considera a possibilidade de algum dia voltar com ele tanto quanto a de se envolver com qualquer outro, talvez você já o tenha superado, ou seja, retomado a liberdade que não descarta nenhum percurso de vida.

Você não é a pessoa que mais pode fazê-lo feliz

Ele poderia ser mais feliz com outra. Você também: poderia ser mais preenchida, viver mais experiências, ser mais amada por outro. Por não querer (e não conseguir nem imaginar) que ele seja mais feliz com outra, você dá o exemplo: não admite que você também poderia ser mais feliz com outro. Ao se achar suficiente, seu comodismo a torna menos capaz de amá-lo. Ironicamente, acreditar que você é a pessoa que mais pode fazê-lo feliz só diminui a verdade de tal afirmação.

Por outro lado, imaginar uma possível outra parceira para ele é o primeiro passo para incorporar tais qualidades e de fato se tornar essa parceira. E imaginar outro possível parceiro para você é o primeiro passo para descobrir como você quer ser possuída e dar as dicas necessárias para que seu parceiro atual saiba o que fazer.

Não há inimigos

Parece que há pessoas boas e parece que há pessoas más. Parece que há um centro de negatividade em algumas, parece que elas são mesmo malignas, de fato, assim, por dentro. Parece que elas não querem o mesmo que você. Parece que elas jogam em outro time.

Ao ver inimigos ao redor, os outros surgem como inimigos. Como se um mendigo falasse: “Você está pensando que vou te roubar, né? Então é isso: passa a bolsa”. Nossa percepção funciona como uma profecia que se autorealiza ( self-fulfilling prophecy). Vemos aquilo que esperamos ver. Por isso ficamos agressivos e defensivos, acreditando que a agressividade vem dos outros.

Todos os seres buscam prazer e felicidade e se esforçam para evitar sofrimento e dor. Qualquer um deseja a habilidade de trazer felicidade a todos ao redor. Estamos todos no mesmo time. Não há inimigos em lugar algum. Pode não parecer, mas todos querem a sua felicidade, todos querem fazer bem para você, mesmo quando o fazem sofrer, quando humilham, batem, estupram, ignoram, xingam você. Eles apenas não sabem como amar. Conseguem amar outros, mas com você não descobriram como fazer. Sim, é mais fácil considerá-los como inimigos. Mas eles são amigos de longa data cujas histórias residem no futuro.

Você quer ser interrompida

Todo dia é tranquilo. Você é solteira, sua vida é estável, você ganha bem, às vezes sai com homens interessantes, às vezes chama sua irmã ou amiga para ir ao cinema. Ou você é casada e sua vida é estável, você ganha bem, às vezes deixa de sair com homens interessantes e às vezes chama sua irmã ou amiga para ir ao cinema.

Sua vida está no seu controle há tempo suficiente para você desejar perder o controle, voluntariamente, por pura liberdade e diversão. Você quer ser surpreendida, arrebatada, contrariada, violada, rendida. Você acha que não existe homem algum com coragem para fazer aquilo que você quer mas não consegue imaginar. Ou para fazer aquilo que você sempre disse não querer. Ainda assim, enquanto espera pelo próximo beijo na tela, você secretamente mantém a esperança de encontrá-lo.

Suas certezas são gritos perdidos no abismo

Você tem um blog lilás onde escreve sobre relacionamentos. Você acorda com idéias sobre como outros podem viver suas relações de modo mais ousado, criativo e lúcido. Enquanto você escreve sobre amor, alguém liga no celular. E então você é ríspido e irônico, se fecha e faz tudo ao contrário do que escreve.

Seus textos são imperativos e impositivos pois você escreve para si mesmo, na ânsia de convencer a si mesmo de que sabe alguma coisa sobre mulheres, amor, sexo e tudo o que vem junto. Seu aparente altruísmo é apenas veículo para seu egoísmo.

Suas certezas sobre relacionamentos são como gritos perdidos no abismo. Ninguém sabe de onde vem, são meio desesperadas e quem se importa? Elas não alteram o fato de que estamos todos caindo. Muito melhor parar de gritar e tentar encontrar alguma mão para fazer um pouco de carinho antes de morrer.

Lá do Não dois Não um

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MATRIX for WINDOWS

Hilário... Vale a pena ver como seria a versão do Matrix com este software de merda.
Impressionante como pode um programa tão ruim transformar seu criador num dos homens mais ricos do mundo... Eaeh, Google, se agilizem!

Como foram escolhidos os nomes das grandes tecnologias atuais


IPod: Um free-lancer contratado pela Apple tinha uma obsessão em relacionar o ano do lançamento do tocador de músicas - 2001 - com o clássico filme de Stanley Kubrick. Ele o chamou de pod em homenagem à frase "Open the pod bay door, Hal" ("Abra a porta do compartimento, Hal", em tradução livre). A letra "i" foi o toque final para indicar que o produto era da Apple.

Firefox: O pessoal da Fundação Mozilla precisava de um nome que remetesse à essência do navegador de internet, mas que não estivesse em uso. Assim, os executivos batizaram o browser de Firefox, um nome alternativo para o panda vermelho. A explicação? "É fácil de lembrar, soa bem e é único. Nós gostamos", disseram os envolvidos na criação do produto. E ninguém havia escolhido.

Twitter: Para Biz Stone, co-fundador do Twitter, a maneira como as pessoas se comunicam por meio de seu aplicativo se assemelhava à dos pássaros. Assim, o nome do site acabou ficando "Twitter", que em inglês quer dizer gorjear - que significa "emitir sons melodiosos". É o que milhares de internautas estão fazendo hoje.

Wikipedia: Segundo a própria entidade que administra o site, o nome é uma mistura de wiki, tecnologia usada para criar sites colaborativos, e enciclopédia. Você sabe, aqueles livros grandes que as crianças copiavam para fazer trabalhos de escola. Aliás, coincidentemente, as pessoas fazem a mesma coisa com a Wikipédia hoje em dia.

Lá do CoPi-CoLa

"Bafômetro" para cocaina, maconha e outras drogas lançado pela Philips

Há alguns dias eu estava comentando com um amigo, que se alguém desenvolvesse um equipamento do tipo, bafômetro, para testes de drogas ilícitas, certamente ficaria rico. Bastaria negociar com alguns políticos e fazer uma lei que obrigaria o governo a comprar o equipamento para todo país, e pronto, você tem uma máquina de fazer dinheiro.Eis que acontece....

Philips e Concateno anunciam sistema revolucionário para testes de drogas. Com apenas uma amostra de saliva, um equipamento portátil, em apenas 90 segundos, fornece resultados para Cocaína, Heroína, Metanfetamina e claro, Maconha. Tudo isto independente da via de administração da droga. Pode ser fumada, cheirada, intravenosa.

A Concateno é o meio distribuidor na Europa de equipamentos para testes de drogas. Segundo seu porta-voz, Steve Klink. A empresa deverá começar a fornecer o equipamento na Inglaterra já na segunda metade de 2009. E certamente não deve demorar muito para chegar ao mundo inteiro.

Ainda segundo Klink, o equipamento desenvolvido com nanotecnologia poderá ser facilmente adaptado para diversas outras finalidades, como por exemplo, detecção de ataque cardíaco, em que, uma pessoa com dor no peito poderá testar rapidamente por meio da detecção de proteínas liberadas pelo músculo cardíaco (possivelmente danificado) se está ou não havendo lesão no coração.

Buemba do Cientista diário

Garrafa D’Água Feita de Papel!

Um dos maiores problemas ecológicos da atualidade são sem dúvida as garrafas de plástico, que poluem tudo e demoram, segundo o site Reciclagem.Net, 400 anos para se decomporem.

A 360 Paper Water Bottle é uma garrafa d’água feita de papel de fonte 100% renovável. A garrafa de papel é totalmente reciclável, aceita vários tipos de líquido e o conceito foi criado pela Brand Image.

Nos Estados Unidos são jogadas no lixo 60 milhões de garrafas de plástico por dia (por dia!), das quais 86% acabam em lixões e não são recicladas. Impressionante!

Do Digital Drops

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Lápis de defunto

Criado pela designer inglesa Nadine Jarvis, o Carbon Copy não é um jogo de lápis comum! São lápis feitos pelas cinzas de um ser humano cremado. Aproximadamente 240 lápis podem ser feitos pelos restos mortais de um corpo humano - ou seja, um estoque quase ilimitado de lápis.

Em cada lápis é estampado o nome do falecido. E apenas um lápis pode ser removido a cada vez. Dentro da caixa, existe um apontador onde as pessoas podem apontar o lápis e reinserir os pedaços de volta. Fazendo com que essas sobras reocupem o espaço que antes era do próprio lápis, e empurrando um outro lápis para fora da caixa. Ou seja, os restos mortais nunca serão perdidos! E ainda tem uma janelinha pra ver o quanto ainda tem de lápis para ser utilizado.

e VIVA a sustentabilidade!

Buemba do Caligraffiti

Adidas também coloca 'virais' de futebol no YouTube

Como a Nike, a Adidas investe em clipes no YouTube com a intençao de que eles se tornem virais. As estrelas sao jogadores de futebol que a marca patrocina. Quatro videos estao no YouTube e podem ser vistos aqui. Num deles, o jogador inglês Steven Gerrard, do Liverpool, chuta a bola para o alto na tentativa de acertar um disco arremessado por uma máquina. Nao acerta da 1a vez. Os filmes encerram com o slogan 'Play with more power' e dirigem os usuarios para o site adidas.com/football. Clique na imagem abaixo para ver o video com Gerrard.

Dica do Blue Bus

Dicionário Geek

  • Amigo – Ser (real ou imaginário) que fica respondendo suas mensagens no msn. Você talvez jamais conheça seu amigo no mundo offline (que alguns chamam de “vida real”), mas isso pouco importa: onde existir uma conexão, ainda que discada, lá estará seu amigo, sempre. O amigo é aquele cara que te oferece um ombro idem quando você tem de formatar seu drive…
  • Blog - Onde você escreve tudo o que se passa nessa sua cabecinha intensa e serelepe, nesse seu coraçãozinho inquieto e faiscante (ui!). É no blog que você se apresenta ao mundo de verdade, mostra a todos seu verdadeiro “EU”, essa pessoa incrível que você é…
  • Chat - Do inglês “chat”, abreviatura de “chatiss”, ou “perda de tempo”. Consiste em ficar trocando desenhos engraçadinhos e observações nem tanto com outras pessoas que não têm mais o que fazer o dia todo na internet…
  • iPod - Um tipo de vitrola portátil sem agulha que serve para você ficar surdo muitos anos antes do que ficaria naturalmente e para aumentar seu risco de atropelamento em até 73% nas ruas das grandes cidades, enquanto leva sua música insuportável contigo aonde quer que vá, mostrando que você, assim como mais 92 milhões de pessoas, tem um estilo ÚNICO.
  • mp3 - O mp3 é simplesmente a coisa mais legal do mundo inteiro à beça já inventada desde o sexo oral, embora faça mais sujeira. É, mais sujeira, porque o mp3 também permite que você compartilhe com todo mundo algo que não é seu, mais ou menos como os políticos fazem com nossa grana em Brasília, só que com música…
  • Navegar - O mesmo que “existir”.
  • Nerds. Geeks. Viciados em internet. Os termos são muitos para rotulá-los e eles estão em toda parte. “Na rua, na chuva, numa casinha de sapé”, em todo canto, no mundo inteiro, em tudo quanto é parte, aqui, ali, acolá, em cada… Ah, sei lá, eles estão por aí, porra! Um deles pode até estar escrevendo este texto pra PIX, agora (hã?). E eles estão se multiplicando. Por isso, tenha medo. Tenha muuuito medo….
  • Offline - Limbo…
  • Twitter - O Twitter é uma ferramenta criada pra aumentar a produtividade nas empresas e gerar resultados. HAHAHA ! Boa, essa, né?…
  • USB - O único lugar onde você realmente enfia seu cabo, seu nerd punheteiro!
  • Vírus - Uma das poucas coisas chatas que existem na internet. A não ser que você consiga enviá-lo para um amigo disfarçado num e-mail com o título “FOTOS MONICA VELLOSO NA PLAYBOY”, por exemplo. Daí é bem legal.
  • X - Letra que precede o conteúdo dos melhores sites da internet, geralmente três vezes: XXX.
  • Zapear - Mudar de canal de TV rapidamente enquanto você muda de site rapidamente, fala com 18 pessoas ao mesmo tempo no MSN rapidamente, faz vários downloads ilegais simultâneos rapidamente e se sente entediado e de saco cheio da vida rapidamente. Tudo isso enquanto seu corpo e sua alma se atrofiam muito, muuuuito lentamente.
Lá do UoD

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Público gay do LAMPADARIA: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!

Chegou o PACSÍVIA!!!!! I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!!!!!!!!!!

Um Vaso de Flores com Roteador Wi-Fi!



Imagine um vaso de flores que também funciona como um roteador sem fio? Pois foi exatamente o que fez a STC, uma empresa de telecomunicações da Arábia Saudita, ao projetar o STC Router.

Segundo os seus designers, o objetivo do STC Router é fazer uma ligação entre a tecnologia e o estilo de vida. A empresa queria criar um roteador diferente de tudo que já tinha sido feito, e que fosse capaz de provocar uma “resposta emocional positiva”. Agora é só criar a coragem para encher o roteador de água!

Via Digital Drops

Luvas de Boxe Everlast para o Wii!

Se você adora lutar boxe no seu Wii, tenho ótimas notícias. Uma das marcas mais tradicionais de luvas de boxe do mundo acaba de lançar uma com compartimento especial para guardar o seu wiimote!

O seu wiimote e o nunchuck ficam bem seguros, só tome cuidado para não dar um nocaute na sua televisão.

As luvas são feitas em couro sintético e custam US$ 30 (lá fora). Saiba mais no site da Everlast.

Barbada do Digital Drops

Café: a droga da humanidade...

Acabo de encontrar uma animação fantástica sobre o que o café faz com qualquer mortal. Como vítima dessa droga, não tinha como não postar. Dá um play aeh:

Ato de despejar líquidos no copo transformado em show de estilo


Jarras que transformam o simples ato de despejar líquidos no copo em um verdadeiro show de estilo. Da designer Matilda Sunden Ringner.

Lá do Blue Bus

Coca-Cola: Fórmula Secreta

Confiram abaixo o mais recente comercial global da Santo Buenos Aires para a Coca-Cola que busca manter a mágica em torno da fórmula do mais popular refrigerante do mundo e reforçar que ela não contém conservantes nem aromas artificiais. Ele já está sendo veiculado na Europa e aos poucos será veiculado em todo o mundo. Foi produzido pela Bent Image Lab (o site da produtora merece uma visita; tem muita coisa bacana).


Lá do UoD

domingo, 23 de novembro de 2008

Os principais tipos de guitarras que revolucionaram a música.

Quem vai a um bom show de rock, deve ficar perguntando: Porque que o guitarrista troca de guitarra toda hora?
Ou então faz comentários do tipo: Nossa! Essa guitarra é mais bonita que aquela!
Hoje em dia há no mercado inúmeras marcas de guitarras que são réplicas das originais “Gibson Lespaul, Fender Telecaster, Fender Stratocaster, Gibson-Semi acústica, Gibson Explorer Gibson SG". Veja agora a história dos principais modelos:



Telecaster

Modelo criado por Leo fender que queria um instrumento que fosse produzido em larga escala, com facilidade na montagem e um custo baixo.
Outras guitarras na época, tinham um timbre voltado para o Jazz, porém a Fender Telecaster revolucionou a personalidade sonora agradando muitos guitarristas que tocavam outros gêneros.



* Guitarra com jeitão caipira, o design é muito criticado.
* Timbre agudo e seco, voltado para o country ou um rock mais clássico.



Lespaul

Pessoalmente acho o modelo mais robusto de guitarra, me agrada no design e na sonoridade com um timbre mais grave e aveludado.
Les Paul é o nome artístico de Lester William Polfus, guitarrista, criador de intrumentos, técnicas e conceitos.

Na época Lester William Polfus (Lespaul) apresentou sua guitarra a técnicos da Gibson que inicialmente não gostaram alegando que a tendência na época seriam as guitarras Semi-acústicas. Mas após a Fender lançar a Telecaster e a Gibson perder mercado, aceitam a proposta de Lester William Polfus e iniciam a produção das Lespauls.

Foto: Gibson Epiphone

*Por ser pesada, as Lespauls causam desconforto quando guitarristas de pé à utilizam por muito tempo.



Stratocaster

Essa sem dúvida é a guitarra mais popular, facilmente reconhecida pelo design. Projetada por Leo Fender nos moldes do Fender Precision Bass, no início possuia três captadores "Single Coil", mas hoje em dia encontra-se no mercado Stratocasters com um hambucker. O timbre da Stratocaster é agudo, devido a madeira. As originais (fender) são feitas de alder, mas podem ser fabricadas com freijó, mogno, basswood, swam ash e marupá, sendo cada madeira um timbre diferente.




Semi-acústica

Como o próprio nome diz SEMI, quase acústica e... elétrica também. Essas guitarras tem um corpo semelhante a de um violão, porém possuem captadores e pequenas aberturas no corpo que influenciam no timbre. As primeiras semi-acústicas foram produzidas pela Gibson antes da criação da LesPaul, e conquistou o gosto do Rei do Blues BBking. Hoje em dia encontramos semi-acústica em vários gêneros musicais principalmente músicos do Jazz e Blues, tocando quase sempre sem efeitos.





Explorer

Essa guitarra não é tão famosa quanto as Stratocasters ou as Lespauls, e por isso só conheci a guitarra quando o U2 veio ao Brasil em 2006, o guitarrista da banda The Edge usou uma na música Beutiful Day. A Gibson possui três modelos as * -
Explorer Pro; X-Plorer; New Century, cada uma com pequenos detalhes que as diferenciam no design e timbre.




SG (Solid-Guitar)

Abreviatura de Solid-Guitar. Surgiu nos anos 60, foi feita quando a Gibson cansou do design da Les Paul deicidiu mudar o formato colocando "2 Cutaway que são aquelas curvinhas" de encaixe da mão - para competir com a Telecaster da Fender.


*As SG, possuem peso e timbre semelhante às Lespauls.

Outras marcas conhecidas que CRIAM e fabricam guitarras como a Fender e Gibson são a Ibanez, Cort, PRS, Whashburn, Condor, Line 6, Godin, Tagima, etc...
Fonte: This Ampere

Curta a vida agora E economize para o futuro; ou, porque adiar a gratificação é uma falsa dicotomia


Freqüentemente nos dizem que nós temos que sofrer agora - abrindo mão do que queremos - para podermos ter sucesso no futuro, que nós temos que nos sacrificar para economizar. Abrir mão do prazer agora para obter a recompensa no futuro.

Mas você pode ter ambos.

Por anos, eu fiquei confuso sobre isso, já que eu lia livros e sites que me passavam duas mensagens diferentes:

  1. Prazer depois. A primeira mensagem era que para ser bem-sucedido, para construir riqueza, você tem que adiar a gratificação. Você não pode ter a gratificação instantânea e ser bem sucedido.
  2. Prazer agora. A segunda mensagem era geralmente de outras fontes de felicidade, mas algumas vezes das mesmas: curta a vida agora, enquanto você pode, porque ela é curta e você nunca saberá se hoje é o seu último dia. Então viva cada dia como se fosse o último.

O problema é: eu concordo com as duas mensagens. E se você lê este site freqüentemente, verá que eu passo as duas mensagens: viva com simplicidade. Mas também curta a vida!

Isso é porque eu conciliei as duas filosofias em uma só: Curta a vida agora e aproveite ao máximo - sem destruir o seu futuro. A chave para fazer isso? Encontre maneiras de aproveitar a vida completamente, maximamente… que não custe muito para o seu futuro.

Aqui vão algumas dicas para viver essa filosofia:

  • Encontre prazeres gratuitos ou baratos. Frugalidade não significa ser entediante ou restrito… se você usar sua imaginação. Seja criativo e encontre maneiras de se divertir - muito - sem gastar muito dinheiro. Faça um piquenique no parque, vá para a praia, jogue jogos, empine uma pipa, faça arte, cozinhe biscoitos… eu poderia listar centenas de coisas e você poderia acrescentar outra centena. Faça uma lista de simples prazeres e aproveite-os ao máximo. Essa é a chave da idéia de aproveitar a vida agora sem gastar o dinheiro do amanhã.
  • Faça da simplicidade uma diversão. Sou um grande fã da simplicidade, desde limpar ambientes até criar um estilo de vida simples em todos os aspectos. E, para mim, isso é uma grande diversão. Eu jogo fora coisas velhas (e ainda faço dinheiro vendendo-as) e tenho prazer fazendo isso. É uma boa matemática.
  • Redescubra o que é importante. Algumas vezes nós gastamos toneladas de dinheiro indo ao shopping, saindo, assistindo a filmes, comendo fora… sem aproveitar de verdade a vida. E quando nós paramos para pensar sobre isso, nós nunca temos tempo para as coisas que nós realmente queremos fazer. Bem, isso é provavelmente porque sua vida está cheia de coisas que não são de fato importantes para você. Em vez disso, dê um passo atrás e pense realmente sobre o que é importante para você. Livre-se das outras coisas (caras) e foque no que é importante. Veja algumas coisas da minha lista: minha esposa e filhos, outros amigos e família, ler, escrever, me exercitar, fazer voluntariado, passar algum tempo quieto em contemplação. Adivinha quantas dessas coisas custam um monte de dinheiro?
  • Faça das pessoas uma prioridade. Isso é relacionado ao ponto acima, mas acredito que mereça uma ênfase maior. Se você dá prioridade a objetos - como gadgets, belos móveis, belas roupas, sapatos, jóias etc. - então você vai gastar um monte de dinheiro. Mas se você fizer das pessoas uma prioridade - as pessoas que você mais ama, seus amigos próximos e a família - você não precisar gastar um centavo para aproveitar a vida. Arrume um tempo para visitar seus amigos, ou seus parentes… e tenha uma conversa com eles que não envolva comer fora ou ir ao cinema. Apenas sente e converse. Conte piadas e ria até doer. Fale sobre livros que você leu, filmes que você viu, coisas novas acontecendo na sua vida, suas esperanças, seus sonhos. E arrume tempo para seus filhos ou outras pessoas significativas - realmente passe tempo com eles, fazendo coisas que não custam dinheiro.
  • Arrume tempo para você mesmo. Arrume um tempo todo dia, e toda semana, para passar alguns momentos sozinho. Isso realmente dá mais significado e prazer para a sua vida, em vez de correr pela vida sem tempo para pensar, para respirar.
  • Algumas vezes, extravase. Você não deve restringir-se de prazeres caros a vida toda - isso não é bom para desenvolver o sentimento de privação. Para prevenir isso, de vez em quando, compre algo para você… ou, melhor ainda, dê um bom trato em si mesmo. Eu adoro coisas como chocolate ou bagas. Crepe com sorvete é um dos meus favoritos. Apenas não exagere… e aprende a aproveitar a extravagância ao máximo. Se você realmente aproveitá-la, não precisará ficar fazendo-a a todo instante.
  • Registre o seu sucesso. Não importa como você registra seu sucesso… você pode usar estrelas douradas para criar um novo hábito que vá simplificar sua vida, ou uma planilha para registrar suas dívidas caindo e seus investimentos aumentando. Registrar e acompanhar é uma grande maneira não apenas de se motivar, mas para tornar divertido o processo de mudança.
  • recomensas a si mesmo. Para fazer isso ainda mais divertido, celebre cada pequeno sucesso! Determine recompensas para si mesmo (de preferência não tão caras!) ao longo do seu caminho para o sucesso - celebre um dia, dois dias, três dias, uma semana, duas semanas… você entendeu a idéia.
  • Faça voluntariado. Uma das coisas mais gratificantes pra minha família foi fazer voluntariado. É algo que nós só começamos ano passado, mas desde então, nós temos feito muitas vezes e em muitos dias. E, apesar de não custar um centavo, é tremendamente gratificante de maneiras que o dinheiro nunca poderia comprar.
  • Viva o momento. Aprenda a pensar não apenas sobre o passado ou o futuro, mas também sobre o que você está passando exatamente agora. Seja presente. Pode parecer banal, mas é a chave para aproveitar a vida ao máximo - sem ter que gastar dinheiro. Pense sobre isso - você pode gastar dinheiro comendo fora, mas se você não está realmente pensando sobre o que está comendo, você pode não aproveitar isso ao máximo. Mas se você cozinha um refeição simples porém deliciosa, e realmente degusta cada mordida, isso pode ser extremamente proveitoso sem custar muito.
  • Desacelere. Da mesma maneira, você não pode realmente curtir a vida ao máximo se ela está correndo como se estivesse em fast forward. Já reparou como uma semana, um mês ou um ano passam rápido? Talvez você esteja fazendo tudo rápido demais. Tente desacelerar, e as coisas vão parecer menos estressante e mais proveitosas. Dirija devagar, coma devagar, viva devagar.
  • Aprenda a encontrar coisas boas e baratas. Pode me chamar de louco, mas eu adoro fazer compras em lojas baratas. Você pode encontrar tantas coisas legais lá e tudo custa tão pouco. Brechós, sebos e lojas de garagem vão na mesma linha.
Lá do Curta a vida

Trilha sonora pra um perfeito domingo de sol

Dá o play aeh:



O nome do carinha é Jason Mraz (o site é lindão, vai com fé!). A música chama I’m Yours.
Fui!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nerd Artista – Arte no Desktop

Algum nerd com alma de artista resolveu inovar e brincar com sua área de trabalho, interagindo os planos de fundo com os ícones. A brincadeira pode parecer besta mas o resultado final ficou bem bacana. Alguém arrisca uma idéia aí?


Algum nerd com alma de artista resolveu inovar e brincar com sua área de trabalho, interagindo os planos de fundo com os ícones. A brincadeira pode parecer besta mas o resultado final ficou bem bacana. Alguém arrisca uma idéia aí?
Tirei do TampaBlog!

Sistema anti-furtos-mega-phodius!!!!


Como todos sabem, a cada minutos, dezenas de carros são roubados no Brasil. Muita gente coloca alarme, seguro, âncora, corrente, qualquer coisa, mas os furtos continuam. Encontrei no Kamikaze Blog uma sequência de imagens que mostra um sistema Anti-Furto que é realmente eficiente:

É uma pena que aqui o pessoal dos Direitos Humanos iria reclamar

Jovens Padres do Vaticano posam para o calendário 2009

Não são apenas os jogadores e bombeiros que podem ter calendários. Muita gente não sabe, mas desde 2003 os padres do Vaticano são figuras carimbadas nas folhinhas anuais.

Apesar de toda badalação feminina, os editores, responsáveis pelo trabalho, afirmam que o intuito do calendário é levar mais informações aos turistas que visitam Roma.

Cada folhinha é vendida pela internet, telefone e em algumas bancas de jornais e traz, no verso de cada foto, algumas notícias sobre o Vaticano e dados sobre o passado e o presente.

Conheça todos os padres fotografados no site original. Clique aqui.

Por aí: Como separar o seu lixo corretamente se quiser reciclá-lo

Dando uma checada neste artigo do G1 aqui, você vai ficar sabendo como “classificar” e lidar com certos itens como o isopor, o óleo de cozinha usado, as lâmpadas, pilhas, baterias, vai ficar sabendo ainda se precisa ou não lavar os copinhos plásticos antes de jogá-lo no lixo, se guardanapos são recicláveis, qual a melhor maneira de jogar o papel no lixo… e por aí vai.

E lá, tem um vídeo que esclarece melhor a questão. Portanto, assista.

Tirei do Homens Modernos