sexta-feira, 30 de maio de 2008

Hoje é sexta-feira, dia de beber

E nada melhor que uma boa trilha sonora pra acompanhar. Ouve aeh essa nova do Racounters. Rock´n´roll moderninho de primeira linha:

O iPod como mesa de centro fotografado em Milão pela Wired


O iPod, com seu desenho clean, é a inspiração para esta mesa de centro. Foi fotografada no hotel design Nhow, em Milão, na Itália, pela correspondente local da Wired, Nicole Martinelli.
Dica do Blue Bus

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Celebridades e produtos

Se você gosta de ficar por dentro do mundo das celebridades e adora moda, vai gostar do coolspotters, um site que te ajuda a descobrir quais são os produtos que as celebridades usaram, seja em suas vidas reais, no cinema ou na televisão.

Dica do Favoritos

Os chatos do messenger


Quantas pessoas bloqueadas você tem no seu messenger? Quantas delas você bloqueou por serem mega chatas e inconvenientes? Será que muita gente te bloqueou?

Calma, não precisa enlouquecer pensando nessas perguntas sem resposta, nem entrar naqueles sites malucos que trocam teu nick. A gente vai te ajudar a ser a pessoa mais bacana da lista dos seus amigos, todo mundo vai querer te adicionar e bater um papinho. Basta NÃO fazer algumas coisinhas.

Chamar atenção

Tem coisa mais chata do que sua tela tremendo sem parar? Daí você abre a janela do infeliz que chamou sua atenção e ele não diz nada de importante, só queria saber se você ainda estava lá. Aaaaaaah, que vontade de bater na pessoa, ? Chamar atenção só em momentos de extrema necessidade, tipo quando seu time fez um gol no time da pessoa, ai vale!

Entrar várias vezes

De repente você olha pro computador e tem a mesma janela milhares de vezes. O mané não tem o que fazer e ficou entrando e saindo sem parar, só pra todo mundo notar que ele chegou. Isso é tipo chegar numa festa e gritar “olha pra miiiim”. Não dá, ?

Emoticon

Pra começar, emoticon é coisa de menina. E outra, você não quer fazer uma frase cheia de carinhas e coisinhas frescas, quer? Nomear os emoticons com aspas, números e símbolos é a melhor coisa a fazer. E não é qualquer imagem que merece ser salva, se for aquela mina gostosa, beleza, mas um baratinho amarelo com cara de bobo...não dá pra perder tempo!

Papo de elevador

- Oi.
- Oi.
- Tudo bem?
- Tudo e você?
- Também.

E ai rola aquela palha tipo de filme de faroeste, saca?
Se não tem assunto, nem se dá o trabalho de abrir a janela da pessoa. Chatão, ?

Convite pra webcam

Você quer, porque quer ligar a câmera pra mina que você ta pegando. Daí fica mandando um monte de convites, que ela não aceita. Ao invés de pensar “pode ser melhor parar”, o que você faz? Manda mais convites. A hora que ela te mandar um convite pro inferno, não reclama. E se a mãe dela estivesse ao lado? Quer a sogrona te vendo também, é?

Falar besteira

A pessoa chega no messenger e já manda a mensagem:

- Noooooossa, você tava beeeem louco ontem, hein!

A mensagem chega no seu computador bem no momento que sua namorada, que achou que você estivesse doente, ta dando uma olhadinha nos e-mails. Resultado: fim da amizade. E do namoro. Antes de mandar mensagens desse tipo, ou sobre coisas que não devem ser comentadas, pergunta de a barra tá limpa, ?
Dicas do caralho d´Os Cuecas

Luvafone, já imaginou todo 1 telefone na luva na sua mão?


A idéia por trás do Glovephone (Luvafone) é ser um gadget para quem está em condições extremas de temperatura ou quem trabalha em resgate. A luva se conecta ao celular através de Bluetooth. As teclas ficam na palma da mão, o indicador deve ser colocado no ouvido e na base da luva há um pequeno microfone. Inclui ainda um botão de emergência que chama imediamente um número de socorro. Mas tudo isso é, por enquanto, apenas um projeto, diz o Gizmodo.
Lá do Blue Bus

Estude inglês na web, grátis


Não deve ser novidade para muita gente, mas eu descobri hoje um site da BBC para quem está estudando inglês. Tem bastante material por lá: a seção de gramática e vocabulário, por exemplo, vale a visita; a de “inglês para negócios“, também. E é grátis.

Grande barbada do Desculpe a Poeira

Os vinhos argentinos: especial multimídia


Para quem, como eu, gosta de vinhos, achei um especial multimídia sobre vinhos argentinos no site do jornal Clarín.
Dica do Desculpe a Poeira

Teste Idiota (Avaliação de QI)

Apesar do nome ser “Teste Idiota” e do teste ser realmente muito fácil, apenas 1,2% das pessoas conseguem resolve-lo na primeira tentativa. Os outros 98,8% não conseguem…

Será que você consegue? Deixe seu comentário depois da prova!!!!

Dica do S&H

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Confirmado: Gates e Ballmer apresentaram o Windows 7, sucessor do Vista


Video: Multi-Touch in Windows 7

Bill Gates e Steve Ballmer apresentaram o Windows 7, sucessor do Vista, esta noite, na conferência All Things Digital, no Four Seasons Resort Aviara, perto de San Diego, na California. O destaque do novo sistema é o recurso multi-touch, que a Microsoft já tinha mostrado anteriormente na Surface, a mesa interativa exibida há 1 ano:

É também um recurso que está disponivel no iPhone, da Apple. No Windows 7, permite, com as pontas dos dedos, movimentar fotos, navegar por mapas etc - apenas tocando a tela do monitor do PC, desde que o computador tenha a tecnologia para isso. A versao final do sistema, diz o Gizmodo, estará disponivel em 1 ano e meio. Clique na imagem abaixo para ver um video com a demonstraçao.
Fonte: Blue Bus

Times gaúchos saem na frente no marketing online

Em questão de marketing esportivo virtual, os times gaúchos estão dando exemplo. Pra manter a torcida atualizada, o Grêmio lançou o Widget do Grêmio. É um “programinha” que você instala no computador e, sempre que quiser ver as últimas do clube, ele está lá para consultar. Notícias, tabelas, classificação, resultados, enfim, uma versão reduzida do site na sua área de trabalho.

Pros colorados não ficarem bravos comigo, o Internacional também está promovendo uma excelente ação online. Para celebrar o centenário do Inter, a e21 criou um espaço para os torcedores enviarem suas histórias com o clube. Segundo a agência, em pouco mais de 1 mês já foram mais de 36 mil visitas e 650 histórias enviadas. As 5 mais votadas somam mais de 8 mil votos.

Lá do SimViral

Fotos do iPhone 3G que aparecem no Engadget são verdadeiras?


A Apple deve lançar o iPhone 3G em duas semanas, mas imagens do que seria o novo aparelho estao surgindo na web aqui e ali. O Engadget publica essas abaixo, a partir de um site holandês. O celular teria o fundo branco, diferente do modelo atual que é preto. Mas o blog nao têm certeza se as fotos sao legitimas. Vazamento, fraude ou marketing da Apple?
Notícia do Blue Bus

Windows 7 - será que agora a Microsoft chega perto da Apple???


O Phelipe Hamoui, do Techguru, publicou hoje esse vídeo com uma demo do que parece ser a próxima versão do Windows. Alguém tem mais informações?

Peguei no UoD

“Super” coloca na web edições de 2007


A revista Superinteressante atualizou seu arquivo de edições anteriores disponíveis no site. Agora, todas as edições de 2007 podem ser consultadas (bem como toda a coleção, desde 1987). É grátis.
Dica quente do Desculpe a Poeira

terça-feira, 27 de maio de 2008

Veja isso - transforma na hora a latinha em uma garrafinha

Snap Capp é de plástico, lavável, reutilizável e disponivel em varias cores. Encaixado sobre a latinha de aluminio de cerveja ou refrigerante, transforma a embalagem em uma garrafinha, com tampa. O site do produto ainda não está aceitando pedidos, mas há um email para contato.
Dica do Blue Bus

Teclado sob medida para quem usa muito o messenger


Imagine um teclado compacto, com apenas 40 teclas, criado pensando em quem utiliza muito o messenger. O projeto de uma peça assim foi apresentado pela Pega Design durante o Salone Internationale del Mobile di Milano. Batizado Look@me, reúne um conjunto de teclas que são basicamente elementos gráficos que formam emoticons (dois pontos, barra em pé, parentesis, ponto e virgula etc) e algumas letras do alfabeto. É, por enquanto, apenas um projeto.
Dica do Blue Bus

Morreu ontem aos 73 o diretor, produtor e ator Sydney Pollack

Morreu ontem em Los Angeles, aos 73, o diretor Sydney Pollack. Tinha sido diagnosticado com câncer há 10 meses. Ganhou dois Oscars em 1986 por 'Out of Africa' (Entre dois amores), como diretor e como produtor. Seus filmes renderam sucesso comercial e também elogios da crítica. 'Tootsie', 'Ausência de Malícia', 'Nosso amor de ontem', 'A Firma', são alguns títulos da filmografia de Pollack. Além de dirigir e produzir, costumava também aparecer diante das câmeras em papeis coadjuvantes - fez isso em 'De Olhos bem fechados', 'Maridos e Esposas', 'O Jogador' e 'Tootsie', entre outros. Na TV, pode ser visto recentemente no seriado 'Will & Grace', interpretando George Truman, pai de Will.
Notícia do Blue Bus

Artista do dia


O cara é fotógrafo e artista digital.
Suas fotografías (e seus retoques digitais posteriores) podem ser encontradas no portfólio virtual que leva seu próprio nome: Al Magnus

Os vídeos que o YouTube tira do ar

Interessante este site, o YouTomb, um projeto de pesquisa do MIT Free Culture, uma organização estudantil do MIT. Basicamente, é uma ferramenta que rastreia todos os vídeos do YouTube que são retirados do ar por violação de direitos autorais. Além disso, mostra quem pediu para que o vídeo fosse retirado e por quanto tempo ele ficou no ar.

Lá do Desculpe a poeira

Suporte do Windows realizando Kamasutra

Dica hilária do S&H

segunda-feira, 26 de maio de 2008

“Try Drugs”


O site “Try Drugs“, vencedor do Webby Awards 2008 na categoria “Saúde”, vale a visita. Com uma navegação criativa, mostra os efeitos de algumas drogas.

Dica do Desculpe a Poeira

sábado, 24 de maio de 2008

Embalo pro sábado à noite

Carne nova de primeira. Curte aeh enquanto tiver se preparando pra cair na noite:





Como salvar a indústria da música

Num dos blogs da "Wired": um estudo sobre hábitos dos consumidores de música no Reino Unido, conduzido pelos pesquisadores do The Leading Question em parceria com os especialistas do Music Ally, chegou à conclusão já redundante de tão óbvia: "Os modelos de negócio precisam mudar radicalmente se a indústria da música quiser ter qualquer chance de parar a queda nas vendas".

Mas os especialistas mataram a cobra e mostraram o pau: indicaram as cinco principais mudanças que as gravadoras precisam adotar para ter algum futuro.

1. A música precisa estar ligada a outros produtos e pacotes de entretenimento: há várias maneiras de se criar valor além da simples venda de downloads de faixas/discos. A música precisa ser mais um serviço do que um produto: deve vir acoplada aos equipamentos, vendida em pacotes de assinatura de celular, oferecida como parte de pacotes de TV ou provedores de acesso

2. As gravadoras precisam experimentar novos cronogramas e formatos de lançamento: o velho modelo de single e álbum já era. Os selos precisam ser mais inovadores, observando experiências como as do Radiohead, Nine Inch Nails e Prince, experimentando novos e variados formatos, novos modelos de preço, lançamentos apenas digitais e parcerias promocionais com marcas

3. Grátis não significa sem lucro: a indústria da música não deve temer o "grátis", mas abraça-lo. A cultura da internet é da gratuidade ou pelo menos um sentimento de que as coisas são gratuitas. Mas é possível fazer dinheiro por outras fontes, desde anúncios on-line até marcas pagando para se associar aos artistas e jornais/revistas pagando para distribuir CDs em suas edições

4. Mudem as paradas de sucessos: as paradas (rankings, charts, whatever) não fazem mais sentido. Com cada vez menos gente comprando música, os rankings precisam refletir as outras maneiras pelas quais as pessoas estão consumindo música

5. Confie no DJ: qualquer um pode encontrar on-line toda a coleção de discos do John Peel, mas essa disponibilidade massiva e instantânea de música só faz com que um guia confiável como o John Peel seja cada vez mais necessário

Fonte Ilustrada no POP

HP Pavilion dv2872br - Notebook decorado


HP Pavilion

A HP Brasil trouxe uma edição especial de notebook, com design original. Fruto de um concurso realizado com a MTV no final de 2007, o modelo HP Pavilion notebook dv2872br “Artist Edition” é baseado no design de um estudante português de 20 anos. O design “Asian Odyssey” incorpora cores marcantes e diversos elementos simbólicos.

Além de bonito, o laptop HP tem uma configuração muito boa. A tela plana é de 14.1 polgadas, o processador é Intel Core Duo, 2 Gb de memória RAM e HD de 250 Gb. Ainda vem com uma placa de vídeo nVIDIA GeForce 8400M GS com 128MB dedicados, rede wireless, bluetooth e gravador de DVD.

E o preço estimado em R$ 4.599.

Veja mais fotos:
Pavilion Pavilion

Dica do Nadave

Case da Oakley Protege seu iPhone com Muito Estilo

Este case da Oakley protege seu iPhone e tem um visual que me agrada muito. Ele é feito de “Unobtanium”, um material plástico leve e resistente que foi desenvolvido para ser usado na fixação dos óculos da Oakley, ou seja, com este case o seu iPhone nunca mais vai escorregar da sua mão!

O case deixa a tela e todas as conexões e controles a mostra, e com ele seu iPhone pode ser colocado na lateral para assistir a vídeos sem a necessidade de um suporte.

Será que eles estão preparando um case como este para o novo iPhone 3G que está chegando?

Este case custa US$ 30. Saiba mais na Oakley.

Via Digital Drops.

Faça em casa

Vi e achei do caralho:



Dá pra fazer em casa. O cara que criou chama Nicolo Taliani.

Vai tocar assim na puta que pariu!!!!

Porra, um dos meus vários sonhos era tocar pra caralho algum instrumento. Fiz anos de flauta doce no colégio e hoje não sei nem pegar mais numa. Aeh me cai um e-mail com um vídeo desse piá chamado Sungha Jung. Me caiu os butiás do bolso. Olha o que toca esse merdinha. Botei 3 vídeos de estilos diferentes, "No woman no cry", "Smells Like Teen Spirit" e, por fim, o melhor de todos, o fodão "With or Without You" (no you tube tem mais):







Desculpe os palavrões. É inveja mesmo...

O fim da Torre de Babel

picture-2.gifMuita gente já deve conhecer o Google Translate, a ferramenta de tradução googliana, de vários idiomas para outros vários idiomas. A novidade desse serviço é que agora é possível traduzir sites inteiros, de uma maneira quase mágica, mantendo o layout original. Ao acessar o serviço, você digita o endereço da página e é levado a ela no idioma de sua preferência. Aí é só navegar à vontade.

O serviço está apenas em beta (aliás, no Google, as coisas existem em constante beta), mas imaginem quanto uma iniciativa como esta, com o Google por trás, pode transformar a dinâmica da Internet no futuro.

Dica fodona do UoD

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Teste inacreditável...

Tem gente que ainda não acredita que mensagens subliminares em comerciais funcionem. Depois de ver este vídeo, duvido que alguém ainda tenha essa opinião. É um teste rápido. Vale a pena tentar:

Óculos de luz

Esta luminária é uma divertida criação que faz alusão aos inseparáveis óculos escuros usados pelas celebridades que fogem dos paparazzi. São 40 óculos no melhor estilo aviador, como os clássicos Ray-Ban, presos de forma a criar uma cúpula. Ao ser acesa, as 80 lentes acabam criando um efeito de caleidoscópio e garantindo um visual pra lá de interessante. Como ela baseada nas celebridades, o preço não seria diferente: 1.600 dólares. Quer? Compra aqui.

Transforme suas revistas velhas em banquetas

A necessidade é a mãe das invenções e quem já teve problemas com falta de móveis, sabe bem o que é isto. Adapta-se e dá-se um jeito. Não posso afirmar que um dia o designer Arik Levy ao olhar para uma pilha de revistas ainda amarrada de sua última mudança, teve a idéia, mas não deixa de ser uma possibilidade. Pois este é um inteligente conjunto de tiras de nylon ajustáveis que transforma pilhas de revistas e jornais em despojadas banquetas.

Dica do Bem Legaus

Nem hippie, nem yuppie: scuppie

O London Times identifica um novo grupo de consumidores, os “Scuppies” (Socially Conscious Upwardly Mobile Persons), um híbrido de “Hippies” e “Yuppies”. A matéria diz mais ou menos o seguinte: os scuppies formam o mais influente grupo de consumidores do nosso tempo. Assim com os hippies, eles se importam com o meio ambiente e com as causas sociais - mas, assim como os yuppies, eles dão importância à qualidade de vida ao equilíbrio financeiro - deles.

Lá do Desculpe a Poeira

“Guernica” em 3D

Gostei deste vídeo: uma exploração em três dimensões de “Guernica”, de Pablo Picasso. (Demora um pouco mais do que a média para carregar, mas é bacana.) Neste link, o verbete da Wikipedia sobre o painel.

Dica do Desculpe a poeira

terça-feira, 20 de maio de 2008

Quer ficar rico?


O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, publicou em seu ex-blog um manual de como ganhar as eleições 31 dicas para as pessoas que querem ficar ricas se candidatar à alguma coisa este ano.

Sim, tudo bem que você não quer seguir carreira política, mas vamos dar umas risadinhas? Afinal, tá chegando o final de semana e você tá sem um real rasgado no bolso furado, já que seu singelo salário foi todo para os esdrúxulos (palavra bonita essa) impostos, impostos por eles.

Para agilizar o procedimento, coloquei em negrito e comentei as mais hilárias e curiosas.

1. O fracasso é certo quando se tenta agradar todo mundo. Escolha o seu lado, o seu discurso.

2. O seu adversário de votos é quem pensa como você ou se dirige ao mesmo perfil de eleitor.

3. O seu antagônico é atacado só para lhe dar nitidez.

4. Primeiro o eleitor decide em quem não se deve votar. Ajude.

5. Eleição é como lavoura. Os meios de comunicação irrigam. Mas só o contato direto semeia.

6. Candidato que se explica, perde. (É melhor não saber de nada)

7. Tenha sempre a iniciativa. Jogue com as “brancas”. (Esse será contra a “inclusão” afro-descendente)

8. Discuta só o tema que você propôs. O tema proposto pelo adversário deve ser simples ponte para você chegar ao seu. (Não responda perguntas, fuja delas)

9. Defina o “inimigo”. Depois dê nitidez a êle. Só você pode desmonta-lo.

10. Candidato tem que se comprometer. (Pelo menos enquanto for apenas candidato, né?)

11. Em debates perguntar é sempre mais arriscado que responder. Na resposta você fala por último. A pergunta tem que imobilizar o adversário e impedi-lo de mudar de tema.

12. O tema honestidade é visto pelo eleitor de outra forma. O tema certo é CONFIANÇA.

13. Primeiro se re-conquista o seu eleitor. Depois o indeciso.

14. A comunicação de campanha tem que mostrar que os valores do candidato são os mesmos do eleitor. Valores e crenças básicas são a base da campanha. (Faça propaganda enganosa? “Tem que mostrar” . E se o candidato não tiver tais valores?)

15. O desafio das campanhas é fazer com que se sonhe. (A esperança é a última que morre)

16. A linguagem do marketing político é a do marketing de valores, e não do marketing comercial.

17. Candidato tem que ter CRENÇA.

18. O eleitor vota racionalmente, embora com pouca informação. Ou seja: relaciona causa e efeito.

19. O centro é o alvo, não é o ponto de partida. Ou seja, se parte desde posições nítidas para se atingir espaços políticos de centro.

20. O voto mistura crenças e conjuntura. Esquecer quaisquer das duas é perder a eleição.

21. Cuidado com os fotógrafos em campanha. (Por que? Você tem algo a esconder?)

22. Não necessariamente divulgue a agenda. Só a que interessa.

23. As pesquisas mexem com o animus de campanha. E com o financiamento.

24. Não ataque diretamente. Use –ouvi falar- -dizem- -soube- ou na TV locutor ou testemunhais.
(Nunca se comprometa, jogue a culpa e a bomba nos/para os outros)

25. Os ataques devem ser desconcertantes, surpreendentes. As agressões –gritos e palavras chulas- ofendem o eleitor.

26. Ataque mantendo a serenidade, a tranqüilidade.

27. Quase sempre ganha o candidato mais determinado.

28. Currículo não ganha eleição. O que ganha eleição é capacidade de desenvolver a campanha. É a campanha.

29. O eleitor decide em termos de Fla x Flu. Polarize a eleição. Deixe claro contra quem você é candidato.

30. O eleitor vota pragmaticamente. Ele já sabe como usar as pesquisas. O voto útil é fundamental e já ocorre no primeiro turno.

31. Não ataque todas as candidaturas no primeiro turno. Você precisará de uma delas –pelo menos- no segundo turno.

Lá do Descência do Indescente

Monte seu próprio martelo


Tem aqui.

Falsa TV afugenta os ladrões

Lembra do velho truque de deixar a TV ligada quando você sai, para os ladrões pensarem que tem gente em casa? Agora você pode comprar um gadget que simula o efeito de uma TV ligada!

O gadget FakeTV usa LEDs coloridos piscando para criar uma ilusão do efeito estroboscópico de uma televisão ligada. O gadget é uma caixa compacta que usa apenas uma fração da energia necessária para manter uma TV de verdade ligada.

O FakeTV tem dentro um “computador” que controla os LEDs variando a intensidade e as cores, simulando com perfeição a iluminação de um aparelho de TV real. A iluminação emitida pelo FakeTV é completamente imprevisível e nunca se repete.

O gadget pode ser programado para se ligar automaticamente ao anoitecer e ficar ligado durante 7 horas, mas pode também ser conectado a um timer externo para total controle do tempo de funcionamento.

O FakeTV custa US$49 no site do fabricante a Opto-Electronic Design.

Via [Digital Drops].

BBC SoundIndex - Web Top 1.000 (musica e artista)


A BBC lançou BBC SoundIndex um novo chart (ranking) das top 1.000 músicas/artistas da web. O sistema utiliza a computação super semantica da IBM, e a cada seis horas, pesquisa sites como Bebo, MySpace, Last.FM, iTunes, Google e YouTube para encontrar sobre quem as pessoas estão escrevendo, escutando, assistindo e fazendo downloads. A partir destas informações, elabora o ranking com os 1000 artistas e as 1000 musicas mais populares da web naquele momento. Numero 1 do momento é Duffy - Mercy.Confira o servico BBC SoundIndex clicando aqui.

Dica do UoD

Água sabor carne

Essa é pra deixar os vegetarianos com as folhinhas em pé. Depois das águas com sabor, aroma e vitaminas, chegaram as águas com proteínas. Imagine poder matar a sua sede com uma deliciosa e gelada água sabor Bacon, Pizza, Omelete, Frango com Teriaki ou Café da Manhã. Hrrrrrrrr! Pois é, dá arrepio, mas a coisa parece que está indo bem para a empresa dona da brilhante idéia. O site da Meat Water fica aqui, dê um pulinho lá e veja os outros sabores inacreditáveis deste Gatorade para carnívoros.

Dica do UoD

Os dos e don’ts quando o assunto é terremoto

Como a terra anda tremendo por aqui, melhor ficar sabendo qual é a melhor maneira de encarar mais essa. Portanto, anote:

  • Se você estiver dentro de algum lugar coberto, ou seja, indoors, fique lá. Se coloque embaixo de alguma mesa ou outra mobília e fique lá até o tremor parar, ou então, fique colado em alguma parede interna. Fique fora do alcance de paredes externas, vidros, mobílias pesadas, estantes, lareiras, armários ou qualquer coisa grande ou pequena que possa cair ou voar pra cima de você. A cozinha é um lugar particularmente perigoso para se ficar for obvious reasons. Se estiver no escritório, fique longe das janelas e das paredes exteriores e não use o elevador.
  • Se você estiver do lado de fora, procure um lugar bem aberto bem longe de prédios, postes ou cabos de energia ou qualquer coisa que possa cair em você.
  • Se você estiver dirigindo (em movimento provavelmente você não vai nem sentir o terremoto), tente tirar o carro do tráfego e pare em algum lugar seguro bem longe de pontes, passarelas, túneis ou outras construções que possam desabar. Não pare perto e muito menos debaixo delas. E evite também árvores, postes, sinais e cabos de energia. Fique dentro do carro. E cuidado ao dirigir ou andar na rua depois de um terremoto para poder desviar de possíveis desníveis ou buracos no caminho.
  • Se estiver nas montanhas, muito cuidado com deslizamentos de terra. Mesmo cuidado se aplica a regiões próximas ao mar, já que um tsunami pode ocorrer. Neste caso, vá para lugares altos ou fique bem longe da costa.
  • Se estiver numa área cheia de gente, tente ficar calmo e não entrar em pânico. E não saia como um louco em busca da saída. Se abaixe e cubra a cabeça com os braços e as mãos. Ou vá pra debaixo de alguma mesa se puder.
  • Depois do terremoto, cheque o gás e procure vazamentos ou focos de incêndio. Se sentir cheiro de gás, feche o registro principal. Se tiver alguma evidência de danos elétricos com um possível curto-circuito à vista, desligue a energia geral da casa. Se o telefone estiver funcionando, só use em caso de emergência para não atrapallhar o contato de quem realmente precise de ajuda. E nem saia pelas ruas dirigindo ou mesmo passeando. Fique quieto em casa.
  • Muito cuidado ao abrir armários e estantes depois do terremoto, pois os objetos podem cair em cima de você. O mesmo cuidado se aplica a chaminés.
  • Cheque os danos e craquelados no chão e teto da sua casa.
  • Ouça o rádio ou veja TV para saber sobre a situação e o que fazer se a coisa tiver sido realmente preocupante.
  • E lembre-se sempre que um terremoto pode vir seguido de outros pequenos tremores que podem causar danos igualmente desastrosos.
  • E se você tiver que deixar a sua casa, avise para onde está indo ou se encontra para algum familiar ou amigo, just in case.

Lá do Homens Modernos

Os super 8 alimentos

Segundo a revista americana Bestlife estes 8 alimentos contêm tudo o que o corpo precisa e por isso, devem ser consumidos diariamente. Eles estimulam o cérebro, fortalecem músculos e ossos, protegem o coração, incrementam a imunidade e dão uma animadinha básica na libido.

E são eles:

  • Espinafre
  • Iogurte
  • Tomate
  • Cenoura
  • Frutas vermelhas
  • Feijão preto
  • Nozes
  • Aveia

Fonte: Homens Modernos

Ainda tem jeito...

Nesse mundinho onde a Sandy anda fazendo música eletrônica e a Amy abandona o batente pra cuidar de seus filhotes, ainda dá pra encontrar um rockzinho moderno e de boa qualidade. Curte aeh o som dessa banda escocesa, The Cinematics:

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Deu, tá dado...

Andreia Albertini fez um pornô (milhões de bocejos), aproveitando a súbita fama depois do caso RRRRRRonaldo.

E o manda-chuva da produtora, chamada Icaro Studios (que por ser uma produtora de filmes pornôs devia se chamar Acaro Studios, porque imagina o tanto de ácaro que tem aqueles carpetes?), disse não faz dois dias que o filme de forma alguma faria sugestões ao caso RRRRRRonaldo.

Só que agora "vazou" a foto de divulgação do filme. Olha o primor:


Aí você pode dizer que nada a ver, trava segura bola todo dia e isso não é uma referência ao RRRRonaldo.

Mas péra. Agora vêm os detalhes da capa: ela tá de meião. E chuteira. E o slogan? "Ela é um fenômeno".

Agora só falta pegar as duas outras travas e formar o grupo musical "Os Ronaldinhos". Porque golpe da barriga não vai rolar de dar.

Roubado do Te dou um dado?

As 100 marcas de luxury mais importantes do planeta.

A pesquisa do ranking, feita pela Millward Bronw Brandz, levou em consideração cerca de 50 mil marcas de todo o mundo. Avaliando o valor de mercado das grifes, além de entrevistas com 1 milhão de consumidores em todo mundo.
E então a Forbes divulgou nessa sexta (09/05) a lista das 100 marcas mais importantes do planeta.

Abaixo, os 10 que encabeçam a lista.
1. Louis Vuitton
2. Hermès
3. Gucci
4. Cartier
5. Chanel
6. Rolex
7. Hennessy
8. Armani
9. Moët & Chandon
10. Fendi

Dica do Bom Gosto

Superheroes: fashion and fantasy.

Foi aberta na última segunda (05/05) no Metropolitan Museum of Art de Nova York a exposição "Superheroes: fashion and fantasy" (Super-heróis: moda e fantasia) com a curadoria de Giorgio Armani, apoio de George Clooney, Julia Roberts, além do ícone, a britânica Anna Wintour.
O anual baile de gala reuniu muitas celebridades, estilistas e fashionistas.
Estavam lá: Karl Lagerfeld,Donald Trump, Marc Jacobs, Donatella Versace, Tom Cruise, Katie Holmes, Janet Jackson, Gisele Bunchen, Isabelli Fontana, Bowie e Iman, O casal Beckham, Nomi Watts, Sofia Copolla, Claudia Schiffer, Valentino e mais uma penca de gente rica e importante. (ha!)

Abaixo, algumas fotos da exposição:

Tirei do Bom Gosto